segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Final de Semana na CELC 10 e 11/01/2015

Nessa época de final de ano e início de ano novo, é comum ouvirmos o jargão “Ano novo, vida nova”. Mas será que é mesmo assim? A vida não muda só com a passagem de calendário; a nossa vida muda a medida que nós mudamos.

O apóstolo Paulo nos lembra que “Com certeza vocês sabem que, quando fomos batizados para ficarmos unidos com Cristo Jesus, fomos batizados para ficarmos unidos também com a sua morte. Assim, quando fomos batizados, fomos sepultados com ele por termos morrido junto com ele. E isso para que, assim como Cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova”. (Rm 6.3-4).



A partir do nosso batismo, temos uma vida nova – aí sim, é garantido! Pois “se já morremos com Cristo, cremos que também viveremos com ele. Sabemos que Cristo foi ressuscitado e nunca mais morrerá, pois a morte não tem mais poder sobre ele. A sua morte foi uma morte para o pecado e valeu de uma vez por todas. E a vida que ele vive agora é uma vida para Deus. Assim também vocês devem se considerar mortos para o pecado; mas, por estarem unidos com Cristo Jesus, devem se considerar vivos para Deus.” (Rm 6.9-11)

Por isso a pregação de João Batista era “Arrependam-se dos seus pecados e sejam batizados, que Deus perdoará vocês.” (Mc 1.4)

Jesus também foi batizado. Não com o mesmo sentido de perdão dos pecados, mas para manifestação da sua natureza divina – o que lembramos nesse período de Epifania. Por isso que, naquela ocasião, “Jesus viu o céu se abrir e o Espírito de Deus descer como uma pomba sobre ele. E do céu veio uma voz, que disse: — Tu és o meu Filho querido e me dás muita alegria.” (Mc 1.10-11)




Pelo nosso batismo, nós também somos feitos filhos de Deus. Com Jesus, os céus se abrem para receber aqueles que crêem nele como o Filho querido de Deus, que o confessam como seu Salvador, e recebem o perdão e têm a sua salvação. Com Jesus é possível vivermos uma vida nova!


Ficha Técnica dos Cultos

Oficiante: pastor Daltro Gilson Tomm

Textos Bíblicos

Salmo 29
Romanos 6.1-11
Marcos 1.4-11

Hinos

60
62
68
191
201

Um comentário: