sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Jesus, a fonte da água viva

Desde 2011, os cartazes da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) tem como lema geral: "A Igreja comunica a vida", mas cada ano com um enfoque diferente. Nos dias 8 e 9/2/2014 tivemos, nos cultos da CELC, o lançamento do Cartaz da IELB para 2014, cujo enfoque é: "Comunicando sempre - Jesus, a fonte da água viva".




Com este tema, as leituras bíblicas apontaram para a ÁGUA. O Salmo 46 diz: "Há um rio que alegra a cidade de Deus, a casa sagrada do Altíssimo" (v. 4); imagem que se confirma no texto de Apocalipse, onde se lê: "O anjo também me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro e que passa no meio da rua principal da cidade. Em cada lado do rio está a árvore da vida, que dá doze frutas por ano, isto é, uma por mês. E as suas folhas servem para curar as nações." (Ap 22:1-2).


Jesus também disse: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Rios de água viva vão jorrar do coração de quem crê em mim”." (João 7:37-38)



Jesus é a fonte da água viva. É claro que existem outras fontes, mas só Jesus oferece a água viva e nEle estamos em comunhão com Deus. E Jesus mostrou claramente que isso acontece através dos meios da graça: Palavra, Batismo e Santa Ceia.



Jesus é a fonte de água viva, mas, não é a água. Então, que água é essa? A resposta encontramos em João 7.39: "Jesus estava falando a respeito do Espírito Santo, que aqueles que criam nele iriam receber." (v.39) A água viva é o Espírito Santo, água que mata a sede e está presente na Palavra e nos Sacramentos.



Nós, como Igreja que recebe e desfruta dessa água, desejamos comunicar sempre a vida verdadeira, apontando para Cristo como a fonte da água viva. Que Deus nos abençoe nesse processo, a fim de sermos instrumentos para que haja água onde há sede e vida onde há morte. E lembre-se, dessa água você pode beber sem moderação!



Leituras Bíblicas

Salmo 46
Apocalipse 22.1-3
João 7.37-39

Nenhum comentário:

Postar um comentário