domingo, 5 de março de 2017

À caminho da cruz

Um novo período se inicia dentro do calendário eclesiástico: a Quaresma
Nesses 40 dias, muitos fazem jejuns, dedicam–se a orar e meditar na Palavra, não fazem festas etc. Mas o que Jesus pede e convida é isso:

"Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto cada dia para morrer como eu vou morrer e me acompanhe" (Lucas 9.23)

A cruz é pesada? Para onde Jesus vai... morrer? E, devo eu, acompanha-lo? SIM!! Pois acompanhar Jesus não termina na morte de cruz, mas segue para o “final feliz”: salvação e vida eterna. 
Porém, para chegar lá é preciso fazer o caminho da Quaresma – passar pelo deserto, angústia, traição, sofrimento e morte. O profeta Isaías já nos adiantou o capítulo seguinte: Depois de tanto sofrimento, ele será feliz; por causa da sua dedicação, ele ficará completamente satisfeito. (Isaías 53.11) Sua satisfação se dá porque o plano da salvação foi cumprido perfeita e completamente, por você e por mim. 
A Quaresma não traz sofrimento a nós, mas indica que estamos à caminho da cruz juntamente com Jesus, para o eterno final feliz! 
Abençoada Quaresma!

pastor Jacson Junior Ollmann




* Esta reflexão foi publicada no informativo mensal da congregação.
Não recebeu o informativo? Gostaria de receber o informativo? 
Envie um e-mail para celcfloripa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário