quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

1º Encontro Latino-Americano de Jovens (ELA) e 45º Congresso Nacional da JELB

Governador Celso Ramos (SC) recebeu cerca de 2 mil jovenjs luteranos do Brasil e da América Latina, que se reuniram no 1º Encontro Latino-Americano de Jovens (ELA) e 45º Congresso Nacional da Juventude Evangélica Luterana do Brasil (JELB) entre 17 e 22 de janeiro.

E a CELC estava presente, muito bem representada pelos jovens que participaram deste congresso!


Pastor Jacson, Leila, Matheus Schaffer, Carla e Matheus Silveira
com a placa do encontro

Jovens da CELC reunidos no 1º ELA e no 45º Congresso da JELB: Matheus Silveira,
Matheus Schaffer, Leila, Carla, pastor Jacson

Pastor Jacson e Carla no congresso de jovens

Pastor Jacson, Matheus Schaffer e Leila

Querem saber como foi o congresso? Vamos ver o que estes jovens que participaram do congresso tem a dizer:

Primeiramente, quando eu soube do congresso foi uma grande surpresa, afinal seria meu primeiro "congressão" e ainda latino-americano e na minha cidade! O congresso foi muito divertido, as coisas que eu mais gostei foram as oficinas e as músicas que as bandas tocavam de noite, nas oficinas aprendíamos sobre Deus de uma forma simples, fácil, mas bem elaborada! E as pessoas gostavam de acrescentar sua opinião junto, o que ficava ainda mais interessante. E as músicas foram pra valer! A gente cantava e pulava junto, nos divertíamos, enfim, era um verdadeiro show! Foi gratificante ver que tantos luteranos (e acima de tudo, cristãos) vivem em comunhão e fazem parte da família de Deus! Eu espero que venham muitos e muitos congressos latino-americanos por aí! E que venham com tudo!
(Carla Rost Oliveira)

Eu gostei muito dos shows porque todos dançavam, cantavam louvando a Deus 
Foi muito bom ter participado do congresso porque tive mais conhecimento sobre a palavra e uma experiência diferente que nunca vou ter outra igual
(Leila Hildebrandt)

O que eu mais gostei foram as oficinas, pois são assuntos comuns, mas que poucas pessoas sabem mais profundamente. Foi legal ouvir e aprender mais sobre os assuntos debatidos.
Foi bom por que teve oportunidade de fazer amizades, não só com brasileiros mas com os jovens de outros países também. As oficinas, e os shows foram muito bons também.
(Matheus Schaffer)

Foi incrível! Acho que o que mais gostei foram as novas amizades, as palestras, as músicas... resumindo, foi emocionante!
(Matheus Silveira)

Todo Congresso de Jovens é revigorante, mas Congresso Nacional da Jelb não tem comparação. São cinco dias de momentos incríveis: convivendo, aprendendo, conhecendo, se divertindo! Estar nesse lugar, com tantos irmãos em Cristo é mágico! Esse ano a programação foi um pouco diferente, além das palestras voltadas ao tema do congresso “Unidos em Cristo”, tivemos a possibilidade de escolher oficinas teológicas (com temas variados), além de oficinas recreativas (campeonato de futebol e vôlei, danças variadas, culinária). Um dos momentos que mais me encanta sempre nos congressos nacionais são os momentos de Louvor, imagina 1600 jovens cantando e adorando juntos... É de arrepiar, é lindo, é espetacular!!
Esse congresso foi muito especial pra mim, dessa vez tive a oportunidade de trabalhar na organização local do congresso. Em outubro começamos a trabalhar ativamente para a realização do congresso, algo que nunca tinha feito. Sem dúvida nenhuma, Deus mostrou como capacita as pessoas. Trabalhar em favor de um congresso é algo incrível, algo tão gratificante, tão especial. Que apesar de ter sido super corrido e cansativo, ficou aquele gosto de quero mais, de que estar a disposição ao trabalho de igreja de Cristo sempre recompensa.
(Kethlin Luana Gusawa Hildebrandt)


O que mais vai deixar saudade, deste congresso?


Vai me deixar com muita saudade o convívio entre as pessoas a parceria que tinham umas com as outras  que não é todo dia que se vê isso.
(Leila)

O que mais vai deixar saudade é a comunhão com os jovens, ficar juntos dos meus amigos o dia todo.
(Matheus Schaffer)


O evento foi encerrado com um culto - que foi, também, o início das festividades dos 500 anos da Reforma Luterana. 
Clique aqui e confira a reportagem no site oficial da IELB.

As congregações de todo o Distrito do Vale do Itajaí (DIVALI) suspenderam suas programações para que todos pudessem participar deste culto. E com a CELC não foi diferente:

Mais de 2 mil pessoas estiveram presentes neste culto

Mais de 2 mil pessoas estiveram presentes neste culto

Início da cerimônia com a entrada dos pastores

O culto foi celebrado pela Diretoria Nacional da IELB, com os
pastores Egon Kopereck, Martinho Sonntag  e Rony Marquardt.

Pastor Jacson Ollmann fez a leitura de Romanos 3.19-28

Membros da CELC presentes no culto

Membros da CELC presentes no culto

Membros da CELC presentes no culto

Membros da CELC presentes no culto

Membros da CELC presentes no culto

Membros da CELC presentes no culto

Membros da CELC presentes no culto

Membros da CELC presentes no culto

Membros da CELC presentes no culto

Membros da CELC presentes no culto

Membros da CELC presentes no culto

Membros da CELC presentes no culto

Membros da CELC presentes no culto


"Assim como o meu Pai me ama, eu amo vocês; portanto, continuem unidos comigo por meio do meu amor por vocês"
(João 15.9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário