Queremos conhecer melhor nossos irmãos em Cristo, saber um pouco mais da vida de nossos companheiros de fé, tendo suas experiências de vida como testemunho.
Estreamos a nova seção chamando o jovem Vitor Brelaz, o novo regente do Coral da CELC.
Natural de Manaus (AM), mora em Florianópolis com a família desde 2010. Vamos conhecer um pouco mais da sua trajetória!
![]() |
Vitor Brelaz |
Como conheceu a Igreja Luterana?
Foi a partir da curiosidade do meu pai, quando ele assistiu o filme "Lutero"; ele ficou instigado a conhecer como seria hoje a igreja Luterana, então ao pesquisarmos encontramos uma perto de onde a gente estava morando, e foi justamente a CELC.
Fale sobre sua relação com a música.
Antes da igreja eu tinha contato apenas como apreciador, minha mãe é de ouvir muita música, principalmente MPB, e meu irmão mais velho toca violão, aprendi algumas coisinhas de violão com ele, mas ficou por ai, dos 12 até os 15 anos nunca mais tive contato, a não ser como ouvinte.
Como a igreja Luterana é muito “musical” logo eu me interessei novamente pela música, entrei para o conjunto do Sr. Victor, onde eu conheci o Alan que me ensinou muita coisa sobre a música. Há 2 anos a igreja me apoia com o curso de Diaconia em Música lá no Seminário Concórdia, em São Leopoldo (RS), o que me deu condições de entrar para a faculdade de Licenciatura em Música daqui da UDESC, então nesses três anos fui muito abençoado por Deus por meio da CELC.
Eu agora estou fazendo faculdade de música da UDESC, faço bolsa do Pibid com uma supervisora formada em música, sou regente do coral da CELC, sou o líder de um dos conjuntos da igreja e estou plenamente envolvido com a música no meu cotidiano, respiro, como, ouço, vivo música.
Como você se sente agora que assumiu a regência do Coral da CELC?
Agradeço muito pela ajuda do ex-regente, Alan Braga, que me ajudou e ensinou quase que tudo que eu conheço de música e noção musical. Ele me preparou para uma futura regência, quando eu entrei na faculdade ele já me deu um ultimato e logo após o fim do 1 semestre da faculdade ele me passou a regência do coral. Estou muito feliz pela confiança que a CELC me colocou, todo o investimento que ela fez em mim mostro por prazer e felicidade. Que Deus nos abençoe para que seja feita a sua vontade.
Além da música, Vitor também participa ativamente da União Juvenil Concórdia, o grupo de jovens da nossa igreja.
Façamos nossas as palavras dele: "Que Deus nos abençoe para que seja feita a sua vontade"!
Que Deus continue te abençoando Vitor!! É uma alegria poder fazer parte da sua vida.
ResponderExcluir