Leitura bíblica: Atos 4.32-37
Texto bíblico aqui: www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=71
Destaque: “Com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e Deus derramava muitas bênçãos sobre todos.” (v.33)
Bênçãos...
As pessoas querem ser abençoadas e muitos procuram por isso de forma incansável. Será que é errado pedir bênçãos sobre nosso trabalho ou estudos? As bênçãos de Deus são apenas espirituais ou materiais também?
O texto de Atos 4 nos mostra que Deus derramava muitas bênçãos sobre todos, bênçãos reais e palpáveis. Havia comunhão entre os cristãos: Todos os que creram pensavam e sentiam do mesmo modo. (v.32a) O povo estava vivendo com alegria pela ressurreição de Jesus, pelo perdão e a paz que Ele trouxe à humanidade. O amor de Deus move ao amor de forma real, a ponto de se compartilhar dos bens que possuíam.
Algumas pessoas dão tudo o que têm para receber de Deus em dobro. Ajudam para serem ajudadas.
Vemos, no entanto, os cristãos compartilhando, dando, ajudando... porque estavam alegres pelas bênçãos já recebidas, em especial a ressurreição de Cristo. Faziam porque já haviam recebido de Deus e não para receber mais. As bênçãos de Deus eram tão reais e palpáveis que todos repartiam uns com os outros tudo o que tinham. (v.32b) Não olhavam para si mesmos ou eram motivados por benefícios futuros. Eles olhavam para o que Deus fez, alegravam-se por tudo e viviam as bênçãos de forma concreta. Deus fazia deles, uma bênção para os outros.
“Com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e Deus derramava muitas bênçãos sobre todos.” (v.33) Enquanto Deus for reconhecido como a fonte de todas as bênçãos, ninguém deixará de ser abençoado. A maior de todas as bênçãos já nos foi dada: o perdão, a salvação e vida eterna em Cristo. Ele pagou o preço por nós e nada cobra, mas oferece de graça. Será que não nos dará todas as outras coisas?
Que a nossa vida seja um reflexo das bênçãos de Deus. Vamos servir, amar, ofertar, cantar, ajudar... sem medo do futuro ou medo de faltar mais tarde, pois Deus tem nos abençoado e continuará derramando bênçãos sobre todos. Isso já é notório entre nós.
Pastor Jacson Junior Ollmann
Sinto sua presença constantemente, Ele não me abandona... Em uma oração do Ágape, livro de autoria do Padre Marcelo Rossi, diz o seguinte: "Sou uma ovelha ora mansa, ora agitada. Sou uma ovelha ora perdida, ora reconhecida... Mas se eu me perder, eu Te peço, Senhor, Vem me encontrar." Não sei se o comentário acima está diretamente ligado ao tema Bençãos; no entanto, sinto-me abençoada porque Ele me encontra e me guia em todos os momentos de minha vida, mesmo não sendo digna disto.
ResponderExcluir