A Congregação foi convidada a cantar o hino: "Celebrai a Cristo" - pois Jesus ressuscitou!!
As crianças cantaram o hino: "O coelhinho me acordou."
Cantamos o hino "Pérola preciosa", chamando "bem vindos" aos visitantes no culto. As crianças ajudaram nos gestos. Os visitantes foram presenteados com um devocionário Cinco Minutos Com Jesus:
Algumas fotos do culto...
O pastor Jacson convidou as crianças para sentarem mais à frente e falou sobre os verdadeiros símbolos da Páscoa. O ovo e o coelho representam vida nova e fertilidade, mas não são os verdadeiros símbolos da Páscoa:
Como mostrado ao fundo (slide), os verdadeiros símbolos da Páscoa são a cruz e o túmulo vazios, pois Jesus não está mais morto, mas ressuscitou. O anjo disse às mulheres que foram ao túmulo de Jesus: "...Ele não está aqui, pois já foi ressuscitado. Vejam o lugar onde ele foi posto." (Mc 16.6)
As crianças ganharam chocolate durante a mensagem e conversaram sobre o comércio que se faz na data da Páscoa, muitas vezes esquecendo-se o verdadeiro significado dessa data.
Para todos os presentes, o pastor Jacson lembrou da importância de se falar sobre a ressurreição de Jesus, como um testemunho de fé. Foi o que o anjo disse às mulheres: "Agora vão e dêem este recado...". (Mc 16.7)
Não nos esqueçamos de que os verdadeiros símbolos da Páscoa são são a cruz e o túmulo vazios. A canção que as crianças cantaram, dizia: "O coelhinho me acordou... pra cantar... pra dançar... pra pular... a Páscoa é alegria, meu Senhor ressuscitou, encheu de amor e paz meu coração, agora vou abraçar o meu irmão."
O coelhinho, o ovo e o chocolate apontam para Jesus que é a verdadeira vida e a ressurreição, e essa notícia nos enche de alegria a ponto de falarmos às pessoas a respeito disso.
Que a ressurreição de Jesus marque uma nova etapa da nossa vida, pois morremos com Cristo para o pecado e com Ele ressuscitamos para uma nova vida, sob a orientação do Espírito Santo.
A Igreja permanece fundamentada sobre Cristo, a rocha firme. (Salmo 62)
Nenhum comentário:
Postar um comentário