quinta-feira, 5 de abril de 2012

REFLEXÃO: Última Ceia

Leitura bíblica: Marcos 14.17-30


Destaque:  “Alegre-se muito, povo de Sião! Moradores de Jerusalém, cantem de alegria, pois o seu rei está chegando. Ele vem triunfante e vitorioso; mas é humilde, e está montado num jumento, num jumentinho, filho de jumenta.” (v.9)


      Última Ceia...

      Na noite de quinta-feira antes da sua morte, Jesus comemorou a Páscoa Judaica com seus discípulos. Numa refeição, povo celebrava a libertação da escravidão do Egito. Naquela noite, Jesus disse aos discípulos: Um de vocês vai me trair. (v.21)
      A última Ceia mostra uma situação oposta, por um lado, o ser humano pecador trai Jesus. Este, por sua vez, oferece a graça do perdão mesmo conhecendo quem seria o traidor. Os discípulos começaram a perguntar: O senhor não está achando que sou eu; está? (v.22)
      Cada vez que nos reunimos em culto e celebramos a Santa Ceia, Jesus mostra sua graça ao oferecer o perdão àqueles que traem, desobedecem e pecam. Ele conhece os nossos pecados, assim como conhecia o coração dos seus discípulos e inclusive as intenções de Judas, o traidor. Ele oferta o perdão dos pecados para que não nos esqueçamos, mesmo nos momentos de desespero, quão gracioso e perdoador Deus é.
      

      Não deixe de participar dos cultos, pois Deus o espera para oferecer sua graça e perdão. Assim como naquela última Ceia, o povo celebra o perdão porque reconhece ser pecador e portanto, necessita do que Jesus oferece.
      Ao celebrarmos a Santa Ceia, não perguntamos: O senhor não está achando que sou eu; está? Mas sim: O Senhor sabe que sou pecador e necessito do teu perdão. Nas palavras de Jesus: ..isto é o meu sangue, que é derramado em favor de muitos para o perdão dos pecados. (v.28)
      O perdão é para você porque Cristo é para todos.
Pastor Jacson Junior Ollmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário