quinta-feira, 29 de março de 2012

REFLEXÃO: Declaração...

Leitura bíblica: Filipenses 2.5-11


Destaque:  “...declarem abertamente que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus, o Pai.” (v.11)


        Declaração...

        Você já fez sua declaração do imposto de renda?
        É interessante como as pessoas se preocupam com o “leão” porque pode doer no bolso e é obrigação do cidadão, mas esquecem de declarar o amor pelo seu cônjuge, filhos, amigos.
        O apóstolo Paulo escreve aos cristãos de Filipos e dá uma aula de doutrina ao escrever sobre a obediência em humildade na qual Jesus serviu a Deus, sendo Salvador da humanidade. Depois, recebeu a mais alta honra e pôs nele o nome que é o mais importante de todos os nomes. (v.9)
        Jesus não apenas um homem bom e honesto ou o maior mestre que já passou no mundo. Ele é Deus-Homem porque teve que ser perfeitamente obediente até o fim, não tendo pecado. Ao mesmo tempo, como um ser humano, sofreu na própria pele o castigo pelos nossos pecados.
A esse Jesus é que devemos fazer nossa declaração de fé, amor e compromisso. Tal declaração significa confissão, aquilo que se crê a respeito de Jesus Cristo. Um dia, todas as pessoas cairão de joelhos e declararão abertamente que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus, o Pai. (v.11) Os descrentes declararão algo que não creram e serão condenados. Os crentes declararão e confirmarão sua fé, e serão salvos.
Não lembre apenas do imposto de renda, declare sua fé em Cristo (seja em oração, cantando, testemunhando...) para que você viva sob o perdão do SENHOR Deus que já fez sua declaração de amor por você.

Pastor Jacson Junior Ollmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário