sexta-feira, 30 de março de 2012

Leitura bíblica: Zacarias 9.9-12


Destaque:  “Alegre-se muito, povo de Sião! Moradores de Jerusalém, cantem de alegria, pois o seu rei está chegando. Ele vem triunfante e vitorioso; mas é humilde, e está montado num jumento, num jumentinho, filho de jumenta.” (v.9)


           Domingo de Ramos...

           Às portas da Semana Santa, Deus nos convida a receber o Rei Jesus com alegria, com festa. Por isso, o domingo que antecede a Páscoa é chamado de Domingo de Ramos ou Domingo da Paixão, pois lembra como o povo de Jerusalém recebeu Jesus. Os ramos e as vestes eram colocadas no caminho por onde Jesus passava, um gesto de alegria, receptividade e humildade.
           Algumas pessoas têm o costume de levar ramos ao culto, simbolizando a continuidade da alegre recepção do Rei e Salvador Jesus.
           A Semana Santa traz uma mensagem triste, onde o Rei Jesus é preso, maltratado e morto por aqueles que o receberam. Antes, gritavam “Hosana ao Filho de Davi” e na sexta-feira o povo gritava “Crucifica! Crucifica!”.
           Muitos anos antes, o profeta Zacarias deu esperança ao povo de Jerusalém que estava no cativeiro, com a profecia da vinda do Rei enviado por Deus. Esse Rei mudaria a situação do povo, pois traria liberdade, paz e bênçãos em dobro do que os castigos recebidos. Por isso, o convite é para o povo cantar e se alegrar pelo Rei que vem.
Nós podemos estar entre os moradores de Jerusalém, porém, agora em 2012. Vamos receber Jesus com alegria porque Ele vem para trazer a paz com Deus através do perdão e conceder a eterna bênção do céu. Que os ramos sejam o nosso louvor, a nossa consagração e alegria ao receber Jesus. Mesmo que Ele sofreu e morreu, sabemos que a história não termina assim, mas Ele ressuscitou vitorioso.
Que nesse Domingo de Ramos você não esteja entre os que rejeitam a Jesus, mas entre os que se alegram e recebem a salvação, gritando com o povo: “Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas maiores alturas do céu!”

Pastor Jacson Junior Ollmann


Nenhum comentário:

Postar um comentário