Texto bíblico aqui: www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=71
Destaque: “Tirem tudo isto daqui! Parem de fazer da casa do meu Pai um mercado!” (v.16)
Amor para com a Casa de Deus...
Não é de hoje que Igrejas viram um mercado, onde se “oferece presentes por determinado preço”. Nos tempos de Jesus, o espaço reservado para a oração e adoração a Deus foi tomado por mercadores.
Tudo tem sua hora e o seu lugar, mas isso não foi observado pelos responsáveis pelo templo. Então ele fez um chicote de cordas e expulsou toda aquela gente dali e também as ovelhas e os bois. Virou as mesas dos que trocavam dinheiro, e as moedas se espalharam pelo chão. E disse aos que vendiam pombas: — Tirem tudo isto daqui! Parem de fazer da casa do meu Pai um mercado! (v.15,16)
Jesus com raiva e agindo de forma abusada? Não foi essa a conclusão dos discípulos que testemunharam tudo: Então os discípulos dele lembraram das palavras das Escrituras Sagradas que dizem: “O meu amor pela tua casa, ó Deus, queima dentro de mim como fogo.” (v.17) Jesus demonstrou amor para com a Casa de Deus.
A Lei de Deus é como o chicote nas mãos de Jesus que mantém o zeloso amor para com a Casa de Deus, não permitindo que vire a “casa da mãe Joana”, onde cada um faz o que quer. Por causa de Jesus, nós temos acesso a Deus, fruto da graça e não das aquisições humanas. Portanto, tudo o que pertence a Deus deve estar à serviço da graça de Deus em nosso favor.
Jesus “purifica” a Casa de Deus a fim de que os pecadores possam se aproximar do perdão que oferecido gratuitamente. Lembre-se que a Casa de Deus é um local onde habita a graça do SENHOR, um local que deve ser amado e valorizado.
Pastor Jacson Junior Ollmann
Nenhum comentário:
Postar um comentário