Leitura bíblica: Isaías 5.1-7
Leia o texto bíblico aqui: www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=71
Destaque: A plantação de uvas do SENHOR Todo-Poderoso, as parreiras de que ele tanto gosta são o povo de Israel e o povo de Judá. Deus esperava que eles obedecessem à sua lei, mas ele os viu cometendo crimes de morte; esperava que fizessem o que é direito, mas só ouviu as suas vítimas gritando por socorro. (v.7)
Resultado adverso...
Você já entrou num jogo com o objetivo de perder? Já fez uma prova com o objetivo de reprovar?
O texto de Isaías é um cântico que traz uma mensagem sempre atual. O SENHOR Deus preparou o solo, plantou as melhores mudas de uva e deu todas as condições para que os frutos fossem os melhores. No entanto, veio o resultado adverso: uvas azedas.
A plantação de uvas do SENHOR Todo-Poderoso, as parreiras de que ele tanto gosta são o povo de Israel e o povo de Judá. Deus esperava que eles obedecessem à sua lei, mas ele os viu cometendo crimes de morte; esperava que fizessem o que é direito, mas só ouviu as suas vítimas gritando por socorro. (v.7)
A mensagem é atual porque Deus continua dando condições para que as pessoas tenham vida, sejam felizes e alcancem por fé a bem aventurança eterna. Porém, basta refletir sobre o que o ser humano vem produzindo para perceber o resultado adverso. Crimes, mortes, desgraça... pecados.
O que Deus espera de você? O que Ele tem feito em seu favor? Quais os resultados disso em sua vida?
Esse texto bíblico mostra a realidade de cada um de nós pecadores. Deus nos criou santos e perfeitos, mas o pecado tem sido o resultado das ações humanas, um resultado adverso à vontade de Deus. Onde há desobediência e o pecado domina, maiores são as chances de condenação.
Deus não se satisfaz com o resultado adverso, por isso, Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. (João 3.16) Por causa disso, o resultado adverso foi mudado, a morte de Cristo trouxe vida aos pecadores, a condenação de Jesus em nosso lugar trouxe a salvação, um resultado planejado desde a eternidade e que satisfaz a vontade divina.
Você vai permanecer no resultado adverso?
Através do Batismo nós temos nova oportunidade de vida; com a Palavra de Deus recebemos orientação para produzir os frutos da salvação; e na Santa Ceia somos alimentados na fé que traz o melhor resultado: a nossa salvação em Cristo. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. (Marcos 16.16)
Deus não quer perder você, pois seria um resultado adverso à sua santa vontade. Por isso, unidos com Cristo, vamos produzir os melhores frutos, oriundos da graça de Deus.
Pastor Jacson Junior Ollmann
Nenhum comentário:
Postar um comentário