quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Leitura bíblica: Filipenses 3.4b-14

Leia o texto bíblico aqui: www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=71

Destaque: Considero tudo uma completa perda, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor. Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo e estar unido com ele. (v.8,9)



               Perda ou ganho...

               “Minha vida foi inútil.” Deve ser triste chegar a essa conclusão, olhar para trás e perceber que tudo foi em vão.
               O apóstolo Paulo usa o exemplo da sua vida, onde reconheceu que tudo o que ele havia feito, o que achava ser correto e bom, na verdade foi considerado inútil, uma completa perda.
               Perda ou ganho... No entanto, Paulo não permanece na vida inútil. Com alegria e disposição, ele traça um novo propósito: conhecer completamente Cristo Jesus. (v.8) Antes, Paulo buscava propósitos inúteis, mas quando Jesus curou sua cegueira espiritual, ele confessou: Eu já não procuro mais ser aceito por Deus por causa da minha obediência à lei. Pois agora é por meio da minha fé em Cristo que eu sou aceito; essa aceitação vem de Deus e se baseia na fé. (v.9)
               E você, considera sua vida perda ou ganho?


               A vida cristã é como uma corrida, cujo alvo está para ser alcançado à nossa frente: É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. (v.13)
               Em Cristo, nossos propósitos mudam e se encontram com a vontade de Deus que é nos dar o prêmio: Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus. (v.14)
Perda ou ganho? Não fique na dúvida. Se necessário, esqueça o que ficou para trás e considere tudo uma perda. O alvo é Cristo, é por meio dEle que somos aceitos por Deus e alcançamos a verdadeira vida, onde sempre há ganho, tanto aqui neste mundo quanto na eternidade.
Pastor Jacson Junior Ollmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário