quarta-feira, 21 de setembro de 2011

REFLEXÃO: Fazer o que é certo...

Leitura bíblica: Ezequiel 18.1-4,25-32

Leia o texto bíblico aqui: www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=71

Destaque: Parem de pecar e vivam. (v.32)





         Fazer o que é certo...

         Você já chegou à conclusão de que o certo estava errado? As pessoas têm convicções diferentes sobre várias coisas, inclusive sobre o que é certo e o que é errado. A certeza pode virar dúvida em muitos casos.
         O profeta Ezequiel foi porta-voz de Deus numa situação em que o povo questionava as ações de Deus. Vocês dizem: “O que o Senhor faz não está certo.” Escutem aqui, israelitas! Vocês pensam que o meu modo de fazer as coisas não está certo? Pois o modo de vocês é que não está. (v.25)
         Fazer o que é certo... mas quem sabe o que está certo? Deus sabe!
         Deus mostra sua justiça ao dizer: A pessoa que pecar é que morrerá. (v.4) O pecado é rebeldia, afasta as pessoas de Deus e as leva à morte eterna. Deus mostra sua justiça e paciência ao dizer: Quando um homem mau pára de pecar e faz o que é certo e bom, ele salvou a sua vida. Ele compreendeu o que estava fazendo e deixou de pecar; por isso, é certo que ele não vai morrer, mas continuará a viver. (v.27,28) Deus prefere acertar dando oportunidade de arrependimento e perdão aos pecadores, pois a condenação não resolve o pecado, apenas castiga o pecador.
         Fazer o que é certo... Deus aconselha: Parem de pecar e vivam. (v.32) Como isso é possível? A Palavra de Deus nos orienta a reconhecer e desviar do pecado. No Batismo, abandonamos o pecado e Deus oferece vida nova em Cristo, a qual é fortalecida na Santa Ceia. O Espírito Santo é vivo e ativo para fazer o que é certo.
         Fazer o que é certo... é fazer a vontade de Deus que oferece o perdão e a vida em Jesus Cristo. Acerte o alvo: confie em Cristo e você nunca vai ficar na dúvida.
Pastor Jacson Junior Ollmann

2 comentários:

  1. Portanto não podemos ir atras do que fazem a maioria das pessoas.

    Hoje ouvimos a todo momento crimes que são feitos por coisas banais....
    Ficamos bravos por motiveis fúteis.

    Devemos ir pelo certo de Deus que é na verdade o certo verdadeiro e não pelo certo humano ou social

    ResponderExcluir
  2. Muito bem dito, Gabriel. Deus mesmo diz: “Os meus pensamentos não são como os seus pensamentos, e eu não ajo como vocês. (Is 55.8)
    Prefiro o certo de Deus...

    ResponderExcluir