Leitura bíblica: Mateus 14.22-33
Destaque: “Jesus disse: — Coragem! Sou eu! Não tenham medo!” (v.17)
Sou eu...
Seguidamente é preciso apresentar um documento de identificação, provando que eu “sou eu” mesmo.
As condições climáticas não ajudavam muito e os discípulos não conseguiram reconhecer Jesus. Aliás, quem pensaria diferente deles, pois humanamente era impossível andar por cima da água. Eu nunca vi um fantasma e não sei se os discípulos já tinham visto um, mas essa foi a reação deles: “É um fantasma!” (v.26)
Não reconhecer ou duvidar da presença e do poder de Deus são situações muito atuais. Perguntas como: “Por que Deus me abandonou?” – demonstram a fragilidade humana.
É por isso que Jesus se identificou aos discípulos: “Coragem! Sou eu! Não tenham medo!” Onde estava o documento de identificação de Jesus? Aliás, onde Jesus nos diz: “Sou eu”?
Olhe fixamente para esta figura por algum tempo e depois olhe para a parede.
Você reconhece?
A voz de Jesus é suficiente para que seus seguidores o reconheçam, pois é inconfundível. É possível ouvir Deus falar nas Escrituras; Ele não apenas anda em cima da água, mas na água do Batismo Ele opera a fé; na Santa Ceia sua presença é real. Nesses meios da graça Jesus nos diz: “Sou eu!” Jesus é inconfundível e podemos reconhecê-lo.
Há momentos em que fraquejamos, mas a fé cristã faz toda a diferença. Se Pedro não tivesse fé em Jesus, não poderia ter dito: “Socorro, Senhor!” (v.30) Em fé, sabemos a quem recorrer e Jesus está sempre pronto para nos estender a mão e segurar firme a fim de reafirmar: “Sou eu” – quem está aqui com você.
A fé vem pelo ouvir a Palavra e na fé podemos reconhecer o nosso Salvador Jesus.
Pastor Jacson Junior Ollmann
Nenhum comentário:
Postar um comentário