Destaque: “Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo.” (v.17)
Ouvidos seletivos...
Muito tem se falado de uma geração que tem ouvidos seletivos, ou seja, que seleciona ouvir apenas o que quer ou considera interessante.
Ouvir apenas o que interessa é um risco para a vida espiritual, considerando o que diz a Palavra: “Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo.” (v.17) Não devemos entender esse “ouvir” como sendo apenas uma vez, mas sim um ouvir seguidamente (ouvindo) a pregação a respeito de Cristo.
O Espírito Santo trabalhar para “convencer as pessoas do mundo de que elas têm uma idéia errada a respeito do pecado e do que é direito e justo e também do julgamento de Deus.” (João 16.8) E isso acontece pelo “ouvindo” a Palavra de Deus.
O apóstolo Paulo teve que lidar não só com pessoas de ouvidos seletivos, mas com ouvidos desobedientes. Ele diz: “Mas nem todos aceitam a boa notícia do evangelho. Foi Isaías quem disse: ‘Senhor, quem creu na nossa mensagem?’” (v.16) Ouviram, mas rejeitaram.
O ouvir (ouvindo) a pregação a respeito de Cristo vem de encontro com o 3º Mandamento: Santificarás o dia do descanso. Que significa isto? Devemos temer e amar a Deus e, portanto, não desprezar a pregação e a Sua palavra; mas devemos considerá-la santa, gostar de ouvir e estudar.
Evite ouvir apenas o que quer ou considera interessante, ouça o que você precisa ouvir. Deus revela os pecados que trazem a morte e a condenação, e aponta para o perdão que está em Cristo, por meio de quem há salvação.
Tenha ouvidos seletivos, selecionando o que é eternamente bom e rejeitando o que é mal. Jesus disse: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.” (João 10.27) Isso porque a fé vem pelo ouvir a mensagem a respeito de Cristo.
Pastor Jacson Junior Ollmann
Nenhum comentário:
Postar um comentário