Leitura bíblica: Romanos 8.18-27
Destaque: Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro. (v.18)
Existe uma esperança...
Quando é o momento de “jogar a toalha”?
Muitos “jogam a toalha” quando sabem que estão doentes. Atletas “jogam a toalha” mesmo antes de o juiz apitar o fim do jogo. Outros dizem: “O mundo já está perdido.”
O apóstolo Paulo expõe uma situação desesperadora: o Universo se tornou inútil... geme e sofre. (v.20,22) Após a queda em pecado, a terra se tornou maldita. (Gn 3.17) Viver num mundo inútil e maldito é motivo para “jogar a toalha”! Ou não?
Se você já pensou em jogar a toalha, pense melhor, pois existe uma esperança. Mesmo gemendo e sofrendo, eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro. (v.18)
Existe uma esperança: Jesus Cristo! Ele não jogou a toalha quando tudo parecia perdido. Ele gemeu, sofreu e morreu, pois sua esperança estava firmada na salvação da humanidade e nos revelará a sua glória plenamente.
Pastor Jacson Junior Ollmann
Nenhum comentário:
Postar um comentário