quinta-feira, 14 de julho de 2011

REFLEXÃO: Existe uma esperança...

Leitura bíblica: Romanos 8.18-27

Destaque: Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro. (v.18)

            Existe uma esperança...
            Quando é o momento de “jogar a toalha”?
            Muitos “jogam a toalha” quando sabem que estão doentes. Atletas “jogam a toalha” mesmo antes de o juiz apitar o fim do jogo. Outros dizem: “O mundo já está perdido.”
            O apóstolo Paulo expõe uma situação desesperadora: o Universo se tornou inútil... geme e sofre. (v.20,22) Após a queda em pecado, a terra se tornou maldita. (Gn 3.17) Viver num mundo inútil e maldito é motivo para “jogar a toalha”! Ou não?
Deus revela que existe uma esperança: Um dia o próprio Universo ficará livre do poder destruidor. (v.21) Por meio de Jesus Cristo essa liberdade se torna real, pois foi por meio da esperança que fomos salvos. (v.24)
Se você já pensou em jogar a toalha, pense melhor, pois existe uma esperança. Mesmo gemendo e sofrendo, eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro. (v.18)
Existe uma esperança: Jesus Cristo! Ele não jogou a toalha quando tudo parecia perdido. Ele gemeu, sofreu e morreu, pois sua esperança estava firmada na salvação da humanidade e nos revelará a sua glória plenamente.
Pastor Jacson Junior Ollmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário