terça-feira, 19 de abril de 2011

REFLEXÃO: Segunda Palavra...

Segunda Palavra...
Mais cinco minutos de vida... o que você faria?
Um home respondeu essa pergunta dizendo que gastaria seu dinheiro com bobagens. Alguém outro disse que ficaria desesperado. E você, o que faria?
Jesus foi pregado ao lado de dois criminosos. Um deles zombava de Jesus. O outro pediu: “Jesus, lembre de mim quando o senhor vier como Rei!” (Lc 23.42) O que esse malfeitor viu e ouviu naqueles momentos ao lado de Jesus foram suficientes para confiar. E Jesus disse: “Eu afirmo a você que isto é verdade: hoje você estará comigo no paraíso.” (Lc 23.43) Esta é a segunda palavra de Jesus na cruz.

Quem era aquele malfeitor? Nem conhecemos seu nome. Mas isso não é importante. Vemos que a Palavra de Deus não volta vazia e que nos últimos instantes de vida, há possibilidade de salvação. O malfeitor reconheceu seus erros, se arrependeu e suplicou: ...lembre de mim. Ainda deu tempo!
Jesus mostra seu amor pelos pecadores e prontamente promete a salvação: hoje você estará comigo no paraíso. Além de perdoar pecados, Jesus promete o céu.
Ainda hoje Jesus se dispõe e recebe o pecador: você e eu. Nos cultos, através dos meios da graça, nos encontramos com Jesus e podemos suplicar: lembre de mim!
Em fé, vamos ouvir de Jesus: hoje você estará comigo no paraíso! Você já está garantido no paraíso eterno! Que bênção sem medida!

Pastor Jacson Junior Ollmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário