Terceira Palavra...
Em grande agonia, respirando com dificuldade, os pregos rasgando suas mãos e pés, Jesus vê no meio da multidão a sua mãe. A maioria dos seus amigos tinham fugido. Mesmo em meio ao sofrimento consequente aos pecados da humanidade, Jesus ainda tem forças para providenciar um lar para sua mãe: Quando Jesus viu a sua mãe e perto dela o discípulo que ele amava, disse a ela: “Este é o seu filho.” (Jo 19.26a)
O que se passava pela mente de Jesus? Quais as lembranças? Talvez estava relembrando do amor de sua mãe que o embalou para dormir. Jesus é o Deus-Homem e por isso, compreende nossas necessidades.
O que se passava na mente daquela mãe ao ver seu filho agonizando? Com os olhos banhados em lágrimas, ainda esperava ouvir as últimas palavras de Jesus. Fitando sua mãe, Jesus diz: “Este é o seu filho.” - referindo-se ao discípulo amado que a acompanhava. Em seguida disse a ele: “Esta é a sua mãe.” (Jo 19.27b) O evangelista conclui: E esse discípulo levou a mãe de Jesus para morar dali em diante na casa dele. (Jo 19.27c)
Em sua Terceira Palavra, Jesus dá à Maria um segundo filho; e dá ao seu discípulo uma segunda mãe, cumprindo assim o 4º Mandamento.
Seja o momento que for, onde estiver... Jesus lembrará de você. Mesmo que esteja no meio à multidão, Ele o abençoará e jamais o desamparará.
Pastor Jacson Junior Ollmann
Nenhum comentário:
Postar um comentário