quinta-feira, 10 de maio de 2018

Ascensão do Senhor Jesus


Tristes mas alegres

Despedir-se de pessoas queridas gera tristeza ao nosso coração. Jesus percebeu isso nos seus discípulos: “...o coração de vocês ficou cheio de tristeza.” (Jo 16.6) Jesus tinha dito aos discípulos que ele deveria ir para junto daquele que o enviara ao mundo.
Tristeza de um lado, mas estranhamente, o evangelista Lucas relata alegria: Enquanto os estava abençoando, Jesus se afastou deles e foi levado para o céu. Eles o adoraram e voltaram para Jerusalém cheios de alegria. E passavam o tempo todo no pátio do Templo, louvando a Deus. (Lc 24.51-53)
Tristes mas alegres! Assim estavam os discípulos que voltaram pra Jerusalém com as promessas de que Jesus iria lhes preparar um lugar (Jo 14.2), mas voltaria (At 1.11), estaria com eles todos os dias (Mt 28.20), enviaria sobre eles o Espírito Santo (Jo 16.13). Não é de se encher o coração de alegria?
Neste dia em que lembramos a subida de Jesus ao céu - ASCENSÃO - seguimos na mesma esperança da sua volta. Esse novo encontro com Cristo será definitivo e eterno.
O dia da Ascensão de Cristo deve ser lembrada com alegria e esperança, pois o caminho de Jesus será o mesmo dos cristãos: a subida ao céu para a vida eterna. Que coisa maravilhosa!
Portanto, firma os teus passos nesse caminho, a tua fé nesse Salvador e a tua esperança nas divinas promessas. Logo ele voltará, como confessamos: “...e virá novamente em glória a julgar os vivos e os mortos.” (Credo Apostólico)

Feliz dia da Ascensão do Senhor! 

pr.Jacson J. Ollmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário