Qual a sensação ou expectativa com a Páscoa? Essa foi a pergunta inicial da mensagem proferida pelo pastor Jacson nos cultos de Páscoa em Palhoça e Florianópolis. A mensagem foi baseada em 1Coríntios 15.19-26.
Um ovo de chocolate traz expectativa e alegria especialmente para as crianças, porém, esses sentimentos duram pouco tempo. No entanto, a Páscoa traz uma esperança e felicidade duradouras: “Se a nossa esperança em Cristo só vale para esta vida, nós somos as pessoas mais infelizes deste mundo. Mas a verdade é que Cristo foi ressuscitado, e isso é a garantia de que os que estão mortos também serão ressuscitados.” (1Co 15.19-20)
A Páscoa não é uma festa inesperada, mas uma feliz realidade que nos torna as pessoas mais felizes deste mundo. Saiba melhor a esse respeito, assistindo o vídeo da mensagem de Páscoa:
Você pode também acompanhar as leituras bíblicas e os hinos:
Algumas pessoas acordaram cedo para a Alvorada Pascal à beira da praia. Meditar e celebrar o "Cristo que vive" foi maravilhoso, assim como o sol que foi visto surgir nas primeiras horas do dia.
E, por que não tomarmos um café da manhã em família?
O culto de Páscoa foi mais uma prova do amor de Deus por cada um de nós... um momento de reflexão, perdão, reconsagração e restauração, algo impossível de expressar em palavras.
As crianças cantaram sua esperança e fé com a música "Pare", muito sugestiva diante da correria do dia a dia:
Assim as crianças da Escola Dominical cantaram:
Após vivenciarmos tantas bênçãos, repetimos com o salmista: Por isso o meu coração está feliz e alegre... Tu me mostras o caminho que leva à vida. A tua presença me enche de
alegria e me traz felicidade para sempre.
(Sl 16.9-11)
SIM, CRISTO VIVE!
Somos as pessoas mais felizes deste mundo!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário