O culto do último sábado (09/11) em Palhoça nos fez refletir sobre como o pecador se apresenta diante do Santo e Justo Deus. Os ouvintes foram convidados a se imaginarem juntos com Moisés quando Deus o chamou. Faça isso lendo Êxodo 3.1-15.
Para refletir:
*Percebeu que o lugar desse encontro foi o Monte Sinai? Justamente onde Deus daria mais tarde os Dez Mandamentos.
A presença de Deus faz do local um lugar sagrado, tanto que Moisés ouviu: "Pare aí e tire as sandálias, pois o lugar onde você está é um lugar sagrado." (Êx 3.5) Quantas vezes nos achegamos à santa presença de Deus sem considerar o "local sagrado" e o Santo Deus ali?
*Notou também que Deus chamou Moisés pelo nome porque já o conhecia?
*Deus tinha uma missão importante para Moisés que mesmo tentando se esquivar, ouviu do SENHOR: “Eu estarei com você.” (Êx 3.12)
A missão que Deus nos estende é ser uma bênção para outros e mesmo com nossas desculpas e justificativas, o SENHOR continua dizendo: “Eu estarei com você.” (Êx 3.12)
O grande líder Moisés foi usado por Deus para libertar Israel da escravidão do Egito e isso apontava para um líder maior, Jesus Cristo - o servo de Deus para libertar a humanidade da escravidão do pecado. Portanto, graças a Jesus Cristo, podemos nos apresentar diante do santo Deus confiantes no perdão para a vida na eterna presença divina.
Apresente-se assim diante do SENHOR Deus, pois “Eu estarei com você.” (Êx 3.12)
Ficha Técnica
do Culto
Salmo 148
Êxodo 3: 1-15
Lucas 20: 27-40
2 Tessalonicenses 2: 1-17
Nenhum comentário:
Postar um comentário