terça-feira, 22 de outubro de 2013

Sábado animado em Palhoça

         O que você fez no sábado passado? Trabalhou, se divertiu, descansou...?
         Os jovens Leandro, Matheus e Willian viveram a expectativa da "Confirmação" que aconteceria no dia seguinte. A Igreja Luterana tem a prática da educação cristã em todas as idades, "educação que vai do berço à sepultura" como alguém disse certa vez.
         Por isso, uma foto de lembrança da turma com o pastor Jacson:


         Após dois anos de estudo nas doutrinas bíblicas, os três jovens se convenceram da fé verdadeira na qual tinham sido batizados há mais de 10 anos atrás e quiseram confirmar esta fé diante de Deus no culto especial de "Confirmação". 
         A última "aula" dessa turma, além de conversa sobre o que aconteceria nesse Culto de Confirmação e ensaio, foi de trabalho e cuidado com as coisas de Deus. Eles dobraram a liturgia e deram uma geral no terreno da Igreja. Já dizia o poeta: "Mãos ao trabalho jovens!





         Aqui não tem moleza e as crianças trabalharam também... é... um trabalho mais que divertido! 
         O Dia das Crianças foi comemorado nesse último sábado. Como sempre fazemos, as brincadeiras, o canto, oração e uma história sobre o amor de Deus fizeram parte do encontro:








         E tivemos a visita especial da "Palhaça Joaninha" que falou sobre o amor de Jesus que ela conheceu e como crê que Jesus é seu melhor amigo e Salvador.






         Agora, vamos ao trabalho. Com ajuda dos professores, as crianças confeccionaram brinquedos usando garrafas Pet. Os meninos fizeram um "Avião" e as meninas uma "Flor". Como os meninos são carinhosos, alguns encontraram tempo para fazer também uma flor para entregar às suas mamãezinhas.








         Uma pausa para um lanchinho e depois, pintura no rosto:






Trabalhar com as crianças é semear no presente,
pensando no futuro. Nós pensamos no futuro eterno, por isso,
esse trabalho de semeadura vale a pena!

Obrigado a todos que colaboraram para esse "Sábado animado em Palhoça".

Nenhum comentário:

Postar um comentário