A mensagem do pastor Jacson focou as duas perguntas do mestre da Lei: "O que devo fazer para conseguir a vida eterna?" e "Mas quem é meu próximo?". Dissecando o texto, analisando cada elemento e trazendo aspectos da nossa vida cotidiana, hoje, fomos levados a pensar: o que estamos refletindo para os outros? A Lei de Deus é como um espelho que reflete os pecadores, isto é, nós mesmos; ela nos aponta para aquele que é o Bom Samaritano por Excelência: Jesus.
A mensagem do pastor Daltro, também esmiuçando o texto bíblico, nos levou a refletir: será que nós amamos a Deus acima de todas as coisas, ou amamos a obediência à Lei? Como são as nossas atitudes para com nosso próximo? A postura do mestre da Lei foi de testar a Jesus, colocar-lhe armadilhas para, daí, ter argumentos para acusá-lo; será que essa também é a nossa postura para com o Cristo?
Apesar das particularidades de cada sermão, uma coisa em comum: será que as nossas atitudes para com o próximo mostram o nosso amor a Deus? Será que estamos na religião, na lei, na tradição, mais do que estamos em Cristo? Será que estamos testando Jesus, ao invés de ouvir e crer na sua mensagem?
Ficha Técnica dos Cultos
Palhoça
Salmo 41
Levítico 19: 9-18
Colossenses 1: 1-14
Lucas 10: 25-37
Estreito
Salmo 85: 8-13
Colossenses 1:15-20
Lucas 10: 25-37
***
Pela tarde, os jovens se reuniram para dedicar-se ao SENHOR de diferentes maneiras:
A jovem Ana Carolina Schaffer fez uma devoção a respeito da saudade, baseada no texto de 1 Tessalonicenses 3, com o auxílio dos jovens Vitor Gouveia Martins e Tainá Schaffer.
Fizemos também uma atividade coordenada pelo jovem Pedro M. Pereira e Gabriela C. Grimm, ambos do curso de História - UFSC, com a exibição da animação Fora de Linha produzida pelos mesmos em uma disciplina "Laboratório de Ensino de História - Oficina de Vídeo-História", para uma reflexão sobre a sociedade moderna.
Depois dessa atividade, os jovens ensaiaram uma encenação bíblica para o culto do dia 20/07. O que será? Quem vier, verá.
Como é bom ver estes jovens se dedicando a Deus de diferentes maneiras, através de tempo e dons!
Nenhum comentário:
Postar um comentário