Este foi o tema central da mensagem proferida pelo pastor Daltro no culto deste domingo. Mas a celebração deste evento tão singular da vida cristã não se resumiu ao culto dominical.
PASCOA JUDAICA- Jesus celebrava a Páscoa todos os anos de acordo com o costume do povo judeu. Era uma celebração cívico-religiosa que lembrava a libertação da escravidão egípcia.
Para sentir o "clima" e o sentimento de gratidão desta celebração foram feitas cerimônias semelhantes na CELC e na Missão Palhoça.
Foram usados os mesmos ingredientes (pão ázimo, carne de cordeiro, vinho, ervas amargas e e "haroset" - um molho especial).
Quem participou sentiu-se "transportado" para a celebração que Jesus realizou com seus discípulos na noite anterior à sua morte.
No sábado, a Escola Bíblica reuniu varias crianças da região na palhoça. No domingo de manhazinha, apesar da chuva mansa, aconteceu no templo da CELC no balneária a alvorada pascal, onde além de celebrar a aleluias pela ressureição de Cristo, foi realizado um café-da-manhã comunitário. Despois do culto, as crianças também fizeram as sua participação, celebrando com alegria a maravilhosa noticia que a páscoa nos dá: Cristo Vive! Aleluia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário