Neste final de semana, os cultos aconteceram em Palhoça e Florianópolis sob o tema: Em Cristo, tudo é novo - baseado em Apocalipse 21.5: "Aquele que estava sentado no trono disse: Agora faço novas todas as coisas! E
também me disse: Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e merecem
confiança."
Qual foi a última "coisa nova" que aconteceu com você?
Aos que foram aos cultos, Deus concedeu seu perdão, o fortalecimento da fé... uma nova realidade. Como pecadores, merecemos a morte como salário. Como perdoados, misericordiosamente nos é ofertado a vida que dura para sempre, uma nova realidade.
Reflita mais sobre o assunto, lendo o texto de Apocalipse 21.1-8.
Temos nesse texto bíblico, a promessa de coisas novas - não são transformadas ou reformadas, mas "novas todas as coisas", coisas ainda não usadas, porém desejadas.
Tudo o que as pessoas buscam e desejam está incluído na promessa de Jesus: Agora faço novas todas as coisas! (Ap 21.5)
Mas quanto tempo vamos ter que esperar para receber essas coisas novas? No sermão do dia, nos foi mostrado que já aqui neste mundo, as coisas novas são antecipadas - mesmo ainda não de forma plena - na Palavra, no Batismo e na Santa Ceia, onde se está em comunhão com Cristo, o qual pode garantir essa promessa. (Hb 9.15) Assim, Deus nos prepara para recebermos o "tudo novo" na eternidade.
A ação de Deus vai além dos cultos, pois Ele faz de tudo para que você esteja sob a proteção divina, a fim de não perder as novas coisas prometidas por Cristo.
Assista o vídeo abaixo e reflita:
Não troque a companhia de Deus pelas velhas coisas pecaminosas deste mundo, para não perder a nova e eterna vida lá no céu - a nova Jerusalém celeste.
Esse também foi um dos recados que os jovens ouviram no seu encontro em Florianópolis. Renato de Lima, membro da CELC, compartilhou a experiência de sua juventude na CEL Concórdia e afirmou: "Meu tempo no grupo de jovens da CELC foi uma das melhores fases da minha vida. Não escolham ficar longe de Deus."
Nesse mundo cheio de escolhas e decisões, parece que andamos num labirinto. Para não nos perdermos, Deus deve estar conosco orientando e conduzindo nossa vida.
Em nome da União Juvenil Concórdia, agradecemos ao Renato de Lima pelo compartilhar do seu belo testemunho de vida e fé.
Abençoada semana a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário