terça-feira, 28 de março de 2017

Páscoa é vitória!

Acidentes, enfermidades, guerras, violência, fome, miséria, cemitérios... tudo lembra a nossa luta contra a morte.
Medicina, medicamentos, laboratórios, clínicas, hospitais, maternidades... embora se afirme que trabalham pela vida, na verdade lutam contra a morte. Isto nos lembra Gênesis 2.17: “você certamente morrerá”.
A morte é a realidade de 48.000.000 de pessoas todos os anos, ou 5.600 por hora. O que fazer diante deste fato que nos faz sentir calafrios? Fugir? – nenhuma chance.
No entanto existe uma “graças a Deus!” para aliviar nosso desespero. “A morte está destruída! A vitória é completa!” (1 Coríntios 15.54). A vitória de Cristo é a nossa vitória, como ele mesmo afirmou: “Porque eu vivo, vocês também viverão” (João 14.19). O apóstolo Paulo exclama de forma triunfante: “O que dá à morte o poder de ferir é o pecado. Mas agradeçamos a Deus, que nos dá a vitória por meio do nosso Senhor Jesus Cristo!” (1 Coríntios 15.56).
Podemos cantar:

Porque Ele vive eu posso crer no amanhã;
porque Ele vive temor não há.
Mas eu bem sei que a minha vida
está nas mãos de meu Jesus que vivo está!


Pastor Daltro G. Tomm





Esta reflexão foi publicada no Informativo Mensal da CELC de Abril de 2017.
Gostaria de receber o informativo? Envie e-mail para celcfloripa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário