terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Culto de Fim de Ano na CELC

Adeus ano velho, feliz ano novo… Mas, antes de se despedir do ano que se passou, que tal passar na igreja e agradecer por esse ano? E, de quebra, já começar o novo ano dando louvores a Deus?

O pastor Daltro Tomm celebrou o Culto de Fim de Ano da CELC, em duas oportunidades: no dia 30 de dezembro, na Missão Palhoça, e no dia 31, no Balneário do Estreito.

Culto de Fim de Ano em Palhoça, dia 30 de dezembro de 2016

Culto de Fim de Ano no Balneário do Estreito, dia 31 de dezembro de 2016

O pastor Daltro pediu para que a congregação citasse cinco bênçãos recebidas em 2016. Foram doenças curadas, problemas familiares ou no emprego que foram resolvidos, casamento, emprego, moradia, enfim. Cada um tinha bênçãos para contar.
Mas o pastor também elaborou uma lista com bênçãos: refugiados mortos, ou, vivendo em situação de miséria; furacão no Haiti; terremoto no Chile; desastres aéreos no Egito, Colômbia, Rússia e em tantos outros lugares; a fome no Sudão. Bênçãos? Sim, bênçãos… porque Deus nos poupou de todas essas coisas.
Bênçãos não são apenas coisas boas que acontecem na vida da gente; são também as coisas ruins que Deus não permitiu que nos acontecessem.



Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém! Porque ele nem mesmo deixou de entregar o próprio Filho, mas o ofereceu por todos nós! Se ele nos deu o seu Filho, será que não nos dará também todas as coisas? Quem acusará aqueles que Deus escolheu? Ninguém! Porque o próprio Deus declara que eles não são culpados. Será que alguém poderá condená-los? Ninguém! Pois foi Cristo Jesus quem morreu, ou melhor, quem foi ressuscitado e está à direita de Deus. E ele pede a Deus em favor de nós. Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte?
Como dizem as Escrituras Sagradas:

“Por causa de ti estamos em perigo de morte
o dia inteiro;
somos tratados como ovelhas
que vão para o matadouro.”

Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou. Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro;
nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.

Romanos 8.31-38


Então, será que nós não temos muito o que agradecer?


Ó SENHOR Deus, que todo o meu ser
te louve!
Que eu louve o Santo Deus
com todas as minhas forças!
Que todo o meu ser
louve o SENHOR,
e que eu não esqueça
nenhuma das suas bênçãos!
O SENHOR perdoa todos os meus pecados
e cura todas as minhas doenças;
ele me salva da morte
e me abençoa com amor e bondade.
Ele enche a minha vida
com muitas coisas boas,
e assim eu continuo jovem e forte
como a águia.

Mas o amor de Deus, o SENHOR, por aqueles que o temem
dura para sempre.
A sua bondade permanece,
passando de pais a filhos,
para aqueles que guardam
a sua aliança
e obedecem fielmente
aos seus mandamentos.

O SENHOR Deus colocou o seu trono
bem firme no céu;
ele é Rei e domina tudo.
Louvem o SENHOR,
fortes e poderosos anjos,
que ouvem o que ele diz,
que obedecem aos seus mandamentos!
Louvem o SENHOR,
todos os anjos do céu,
todos os seus servos,
que fazem a sua vontade!
Louvem o SENHOR,
todas as suas criaturas,
em todo lugar onde ele reina!
Que todo o meu ser te louve,
ó SENHOR!

Salmo 103.1-5, 17 - 22




O pastor Daltro ainda fez um alerta, baseado em Lucas 12.41-48. Há quase 2 mil anos os cristãos esperam a volta de Jesus; e, muitas vezes, pensamos: "Bom, se ele não voltou no ano passado, não é nesse ano em que ele vai voltar". Cuidado... Pode ser a volta de Jesus, ou, pode ser que venhamos a morrer. Portanto, estejamos alertas, vigilantes, para que ninguém seja prego desprevenido.



Um feliz e abençoado 2017 para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário