quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Culto de Sábado

No dia 19 de novembro, o culto de sábado - realizado no terceiro sábado do mês - foi um pouco diferente do usual.

O pastor Jacson Ollmann convidou os jovens para uma parceria, para conduzirem o culto. Os jovens ficaram responsáveis por preparar a liturgia, escolher os hinos, fazer a recepção... e fizeram!
Desde sexta-feira à noite eles estavam reunidos nas dependências da CELC no Balneário do Estreito, em um acampadentro
Os jovens que participaram do acampadentro com pastor Jacson

Ensaios de sábado a tarde

Pastor Jacson dando as boas vindas àqueles que vieram para o culto


Malaquias 3.13-18 foi lido como exortação à confissão de pecados

As leituras do dia foram lidas pelas jovens Julia e Paola.

Nesse culto, ouvimos na mensagem que Deus se faz presente onde nem sempre percebemos e de maneira que nem sempre esperamos, mas Deus está!! Exemplo disso é a Palavra de Deus onde ele nos fala; o Batismo que é o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo e a Santa Ceia - o corpo e sangue de Jesus. Deus está presente em nossa vida, seja nos momentos alegres ou tristes, de saúde ou doença... mesmo que não pareça, mas Deus está presente! Isso é consolador.


Oração Geral da Igreja, conduzida pelo Pedro

Ao final do culto foi feita uma homenagem ao pastor José Solon Hoffmann, falecido naquela mesma semana. O pastor José Solon Hoffmann foi o primeiro pastor residente na CELC de Florianópolis, entre janeiro de 1963 e outubro de 1966.

Vejam algumas das fotos que foram exibidas nesta homenagem:





Em seguida, oramos pelos familiares enlutados do pastor Hoffmann, e também pelos familiares do pastor Egon Starosky, falecido também nesta semana.


Certamente foi uma experiência diferente, tanto para quem assistiu como para quem participou do culto. Diferente, talvez, pela forma de culto e pelos oficiantes, porém o mesmo na motivação: oferecer louvor, adoração, honra e glória a nosso Deus Pai, Filho, e Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário