Este final de semana foi de muita alegria para toda a Comunidade Evangélica Luterana Concórdia, pois 16 novos irmãos passaram a fazer parte da família Concórdia, oficialmente!
Alguns destes novos membros foram recebidos por transferência de outras congregações; outros foram recebidos por profissão de fé.
Em Palhoça, tivemos a recepção de três membros por transferência, e uma profissão de fé.
Recepção dos irmãos Alberto Dannenhauer (Profissão de Fé), Cátia Bronstrup (transferência), Carlos Bronstrup (transferência), Paula Bronstrup (transferência). Sejam bem vindos à família CELC! |
No Balneário do Estreito, tivemos a recepção de um membro, por transferência, e de 10 membros por profissão de fé.
Os irmãos Cátia Bronstrup, Carlos Bronstrup, Paula Bronstrup e Paola Brum da Silva vieram ao altar do Senhor para serem recebidos como membros desta congregação, tendo sido transferidos de suas congregações de origem.
Os irmãos Alberto Dannenhauer, Maycon Martins da Silva, Felinsk Freitas Neto, Anna da Cruz Freitas, Gabriela da Silva, Daniela Severo, Maria Darci Machado, Roberto Brissow, Oirali Strapasson e Leoni Redenske professaram publicamente a sua fé, após terem estudado as principais doutrinas da IELB, e reconheceram-nas como verdadeiro ensino da Palavra de Deus.
Estes irmãos aceitaram e confessaram que os ensinos da Palavra de Deus ministrados na Igreja Evangélica Luterana são verdadeiros e corretos.
Comprometeram-se a permanecer firmes nesta confissão de fé, tendo as suas vidas orientadas pela Palavra de Deus, fazendo uso dos meios da graça e dedicando a vida ao Senhor Jesus.
O pastor Jacson Ollmann exortou estes irmãos a permanecerem firmes em tudo o que aprenderam, e a darem testemunho da verdade para os que não creem.
E, aos demais membros, admoestou que reconheçam e recebam estas pessoas como irmãos na família de Deus, e a orar, para que as bençãos do Pai celeste estejam sobre elas e sobre nós, para todos nós da família Concórdia possamos servir ao Senhor com alegria.
No Balneário do Estreito, recebemos também a pequena Lívia Sonntag Oldoni através do Batismo.
Como já dizia o pregador Thomas Watson (1620 - 1686), "Pais cristãos se esforçarão para que seus filhos sejam mais filhos de Deus do que seus". Neste sentido, é uma grande prova de fé e amor cristão quando os pais levam uma criança para ser batizada.
Se uma pessoa afirmar publicamente que pertence a mim, eu também, no Dia do Juízo, afirmarei diante do meu Pai, que está no céu, que ela pertence a mim.
(Mateus 10.32)
Nenhum comentário:
Postar um comentário