quinta-feira, 14 de julho de 2016

Dia do Amigo

A Bíblia diz que “um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão” (Provérbios 18.24). Com isso em mente, nos cultos 9 e 10 de julho celebramos o Dia do Amigo na CELC, com direito a um culto especial.

Mas o que fez estes cultos serem especiais?

Os membros da CELC receberam convites para entregar para os seus amigos, para convidá-los a celebrar este dia dando graças a Deus.
Se você foi convidado a estar aqui, hoje, saiba que, para alguém, você é especial. Quem te convidou para estar aqui hoje considera você um amigo especial!”, foram as palavras do pastor Jacson dando boas vindas aos visitantes, amigos de nossos irmãos na fé.

Convite para o culto alusivo ao Dia do Amigo no Balneário do Estreito
Convite para o culto alusivo ao Dia do Amigo na Palhoça

Como disse o pastor Jacson Ollmann, nos cultos, há alguma coisa estranha nesse “bonequinho” desenhado nos convites. Ele está sozinho! Como podemos fazer amizades sozinhos?
Mas, por outro lado, o “bonequinho” está de braços abertos, desenhado de forma que parece que ele está indo abraçar alguém. Aí sim!

Mas… será que esse culto foi, de fato, especial?

Vejamos qual foi a impressão de alguns desses amigos:

Os amigos do Maycon e da Liliana “gostaram muito! A filha deles se amarrou na escolinha”.
Os amigos da Ana Carla “gostaram bastante, falaram que iriam mais vezes”.

Abaixo, algumas fotos deste culto no Balneário do Estreito, domingo 10 de julho:









Acredito que esta tenha sido a impressão de outros amigos convidados, também. Por que? Será por causa do louvor, da beleza das músicas? Será por causa da dinâmica do pastor, conduzindo o culto? Certamente estes são elementos importantes, que apontam para o mais importante de todos: o amor de Deus, que é nosso através de Jesus Cristo!
Como já dizia o apóstolo Paulo: “Deus, por meio de Cristo, nos transforma de inimigos em amigos dele. E Deus nos deu a tarefa de fazer com que os outros também sejam amigos dele” (2 Co 5.18).

Eis aí outra razão por que este culto foi especial: fomos lembrados que somos amigos de Deus, por causa de Jesus! E, agora que somos amigos de Deus, temos a responsabilidade de fazer com que os nossos amigos também sejam amigos de Deus!

Essa é a nossa tarefa: de todos nós; de cada um de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário