quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Natal na CELC em 2015

É Natal! Nasceu Jesus! Sendo assim... cantai, pois, sua luz chegou!

O programa de Natal da CELC este ano procurou integrar diferentes departamentos da nossa congregação. É a mensagem do nascimento do Salvador Jesus contada pelo Coral, pelas crianças, pelos jovens, pelos leigos, pelos pastores.

O Coral cantou algumas canções que fazem parte da cantata “Cantai, Sua Luz Chegou”





Pastor Daltro Tomm fez uma reflexão relacionando o Natal com o lema da IELB em 2015: “Vou viver e anunciar o que o Senhor tem feito”.
Enfatizou que logo após o pecado de Adão e Eva, em seu amor misericordioso, Deus prometeu o Salvador (Gn 3.15). O povo de Deus, geração após geração, viveu na graça de Deus e anunciou essa promessa que não deixava o povo desanimar. Deus foi afirmando e reafirmando essa promessa, e fazendo aliança com o seu povo.



A vinda do Messias havia sido anunciado pelos profetas de Deus há muito tempo; Deus enviaria o Salvador ao mundo.

Leunir, como Jacó: "Judá vai segurar o cetro de rei, e os seus descendentes sempre governarão. As nações lhe trarão presentes, os povos lhe obedecerão." (Gênesis 49.10)
Pedro, como Isaías: "Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de “Conselheiro Maravilhoso”, “Deus Poderoso”, “Pai Eterno”, “Príncipe da Paz”. Ele será descendente do rei Davi; o seu poder como rei crescerá, e haverá paz em todo o seu reino. As bases do seu governo serão a justiça e o direito, desde o começo e para sempre. No seu grande amor, o Senhor Todo-Poderoso fará com que tudo isso aconteça". (Is 9.6,7)

Everaldo e , como Jeremias: "Ouviu-se um som em Ramá, o som de um choro amargo. Era Raquel chorando pelos seus filhos; ela não quer ser consolada, pois todos estão mortos". (Jr 31.15)

Mario e Lore, como Jeremias e Raquel, no Estreito.
Wilson, como Miqueias: "Belém-Efrata, você é uma das menores cidades de Judá, mas do seu meio farei sair aquele que será o rei de Israel. Ele será descendente de uma família que começou em tempos antigos, num passado muito distante". (Mq 5.2) 

Orly, como Miqueias, no Estreito.

Alcindo, como Zacarias: "Alegre-se muito, povo de Sião! Moradores de Jerusalém, cantem de alegria, pois o seu rei está chegando. Ele vem triunfante e vitorioso; mas é humilde, e está montado num jumento, num jumentinho, filho de jumenta". (Zc 9.9)

Renato, como Zacarias, no Estreito.
   As crianças da Escola Dominical também trouxeram sua mensagem de Natal, em forma de poesia.

Neste dia, em que no mundo festeja / O natal do bom Jesus,
Eu te peço em anseio profundo: / Derrama sobre nós a tua luz.

Como a estrela lá no firmamento, / Os magos conduziu até Belém,
Possa o brilho do céu, neste momento, / Guiar os filhos teus ao grande bem.

Não permitas que os gritos do pecado / Abafem grandemente o teu falar.
E que a voz de teu Filho amado / Por todos seja ouvida sem cessar.

Que a mensagem de paz / Possa ter um tom angelical,
Que possa ser suave o seu canto / E a todos alegrar neste natal.


Natal! Natal! Maravilha do amor profundo de Deus,
Em tua luz brilha / A nova dos altos céus.

Nasce Jesus, e o mundo / Encontra amor vertente,
Amor largo, amor profundo, / Num humilde inocente.

Os jovens encenaram – um clipe ao vivo, pode-se dizer – a história do Natal, acompanhados pelo coro de crianças e profetas.





 





Pastor Jacson Ollmann trouxe a reflexão sobre o significado do Natal - de como o povo de Deus viveu e anunciou a vinda do Messias, Jesus – a Luz do mundo.
Assim, hoje, Jesus está presente a cada momento de culto e adoração para que nós estejamos na sua presença, a fim de continuarmos a receber a sua graça, viver nessa graça de Deus.
Como diz a Palavra: "Tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a graça de Deus. Ali receberemos misericórdia e encontraremos graça, sempre que precisarmos de ajuda"(Hebreus 4).





A filmagem do programa de Natal no Balneário do Estreito, feita pelo nosso irmão Clenio Beche, está disponível no YouTube:



Nenhum comentário:

Postar um comentário