Sábado foi um dia bastante intenso para a juventude da CELC!
Extraordinariamente, a União Juvenil Concórdia fez seu encontro no sábado.
Os jovens estavam na CELC desde de manhã, para almoçarem - aliás, delicioso almoço preparado pelo casal Fernando e Alessandra Silveira!
À tarde, Pedro M. Pereira conduziu o estudo do mês de outubro do EducaJELB, "Cultura". Refletimos sobre o significado de cultura como conjunto de saberes e modos de fazer de uma sociedade, etnia ou grupos - e nós somos um grupo: Igreja; evangélicos, luteranos, jovens luteranos. O que nos identifica, como tal? Procuramos identificar na Bíblia o que Deus diz sobre como deveria ser o modo de fazer da Igreja cristã, e como o fazemos em nossa União Juvenil e em nossa congregação, como um todo.
E dá-lhe ensaio! Os jovens foram convidados (ou desafiados?) a tocarem no culto de louvor que se seguiria naquela noite. Desafio aceito! O supergrupo de louvor foi formado por Carla e Gabriela (vocal), Vitor (Guitarra), Matheus Schaffer (violão), pastor Jacson (violão) Matheus Silveira (cajon), Danilo (ukulele), Leila (teclado), Claudionor (bateria).
Como afirmou via Facebook a irmã Laurinha Brelaz: "A juventude aflora quando o louvor é pra Deus. Jovens em comunhão se tornam eternos amigos."
O conjunto deu um toque especial para o culto, cujo tema apresentado pelo pastor Jacson Ollmann foi "Ele sempre esteve comigo... E com você?", sobre a história de José (Genesis 39). Pastor Jacson nos instou a sermos cristãos resilientes: ter a capacidade de resistir às adversidades e sair fortalecido; de resistir ao pecado apesar de a proposta ser tentadora; de continuar confiando no SENHOR Deus mesmo quando "tudo dá errado".
Cleuza Otto expressou sua impressão sobre o culto com as seguintes palavras: "Tudo lindo, tudo perfeito...toda Honra e louvor ao Senhor! Assim como José, o Senhor jamais vai te abandonar... e que venham ventos contrários sempre serei uma cristã resiliente, uma pessoa resiliente, uma profissional resiliente".
Nenhum comentário:
Postar um comentário