Em 13 de setembro de 2015, domingo, celebramos o Dia da Congregação, um dia para rememorarmos a nossa trajetória e comemorarmos os 54 anos da nossa congregação.
No culto, celebrado pelo pastor Jacson Ollmann, fomos lembrados das grandes coisas que Deus fez por nós através da CELC - não para engrandecermos a nós mesmos e nos orgulharmos de nossos feitos, mas para exaltar a ação de Deus em nossa comunidade.
A CELC, em 2015.
A congregação, esta grande família da fé, a cada dia crescendo! No dia anterior (12/09) tivemos o batizado de Mateus Altreider Krüger, filho de Leonir e Débora; e, no final de semana anterior (06/09), batizamos Maria Clara Franco Wachholz, filha de Eizo e Taís.
É sempre motivo de grande alegria para nós! Lembramos aqui o crescimento da Igreja registrado no livro de Atos dos Apóstolos: "E cada dia o Senhor juntava ao grupo as pessoas que iam sendo salvas" (Atos 2.47).
Batizado de Maria Clara
Batizado de Matheus
Muitas vezes, de tão atarefados, não prestamos atenção na ação de Deus através de pequenas coisas, de momento a momento que, em uma perspectiva de longa duração, podem passar desapercebidas. Pensando nisso, o pastor Jacson elaborou um vídeo, exibido nos cultos daqueles dias, sobre os destaques da CELC só no primeiro semestre deste ano:
Na Palhoça, as crianças fizeram a sua homenagem à CELC e expressaram a sua gratidão a Deus por fazerem parte desta família da fé através de um jogral.
O culto no Balneário do Estreito, domingo de manhã, teve a presença de cerca de 100 pessoas!
Foi feito um almoço, no qual participaram cerca de 80 pessoas.
A tarde, tivemos uma programação especial: a Tarde Cultural, onde os membros tiveram a oportunidade de mostrar os seus talentos, dons dados por Deus.
Claudionor cantou músicas de sua autoria e de outros compositores, que marcaram a sua vida como cristão.
Mariana e Ana cantaram "Meu barquinho".
Pedro lê a mônada "Panorama Imperial V", do filósofo Walter Benjamin, instigando a reflexão sobre nossa postura diante da pobreza.
A Escola Bíblica Dominical encena o sacrifício de Isaac por Abraão.
Volmir e Odari cantam "Definição do Grito", de Gildo de Freitas.
Adriane canta músicas de sua autoria.
Adriane declama o poema "Quem são?", de sua autoria, sobre os refugiados.
Kethlin apresenta a peça humorística "Diário da Loira que tirou a carteira de motorista".
O Coral da CELC, "em sua turnê internacional", canta "He Has Done Marvelous Things. Praise The Lord".
O Mauro - ou deveríamos dizer "os Mauros"? - fechou com chave de ouro a programação, apresentando, de forma original, uma rememoração da história da congregação, com o objetivo de exaltar Deus na vida da CELC. Nesta apresentação, também chamou a atenção para os desafios vindouros, as melhorias em que temos investido.
Ao final, os talentos culinários também foram apresentados em uma linda mesa com frutas e outros quitutes preparados pelos nossos membros.
As apresentações foram gravadas e estão disponíveis em nosso canal no YouTube:
O culto e a também foi gravado, pelo nosso irmão Clenio Beche, bem como a Tarde Cultural, que publicou em seu canal pessoal no YouTube:
Aproveitamos para reproduzir a opinião que alguns membros expressaram, via Facebook:
Ana Carla Corrêa de Lima: "Tudo lindo! Parabéns!"
Neusa Otto: "É maravilhoso fazer parte desta comunidade."
Adriane Schroeder Lins Leiroza: "Ficou um gostinho de quero mais, foi tudo muito bom, Deus nos abençoou muito e todos ficamos muito felizes!"
Pedro Mülbersted Pereira: "Um dia muito bom, uma programação que só pode ter sido bonita como foi graças ao envolvimento de todos... Quando nos organizamos, coletivamente, cada um dando o seu melhor, saem coisas maravilhosas! Sou grato a Deus por este momento!"
Nossa gratidão a todos que participaram, se envolveram, ajudaram a tornar possível esta realização. E, acima de tudo, a Deus, que nos reuniu como povo redimido na família concordiana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário