Neste domingo comemoramos os 68 anos da Hora Luterana, a entidade missionária da Igreja Evangélica Luterana do Brasil.
O tema “No Caminho para a recuperação” destaca o Salmo 51.10: “Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme!”. Ao longo destes anos isso tem sido realidade na vida de muitas pessoas, muito disso graças ao trabalho da Hora Luterana em seu empenho de levar Cristo às nações, e as nações à Igreja.
As leituras bíblicas e a mensagem buscaram refletir sobre o rei Davi, e o grave pecado de cometeu quando procurou Bate-Seba para, com ela, ter relações ilícitas e, a partir daí, abrir caminho para uma sucessão de erros e pecados. Mas Deus levantou o profeta Natã para repreender Davi, para despertar a sua consciência dormente, e chamá-lo ao arrependimento.
Assim também acontece conosco, hoje. pessoas das mais diversas estão com sua consciência dormente, com o entendimento lesado, por consequência do pecado em suas vidas; por isso, é necessário que haja quem nos desperte, quem nos reconduza ao Caminho da vida – Jesus! E Deus tem feito isso por meio da sua igreja: pastores, leigos, e entidades como a Hora Luterana.
É importante manter este trabalho tão importante, e podemos fazer isso com nossas ofertas, com nosso trabalho, com divulgação, com nossas orações, etc.
O enfoque da Hora Luterana para este culto temático foram os dependentes químicos e etílicos. Em nossos cultos, agradecemos a Deus pois em nossa congregação, em nossas famílias, não temos este problema, diretamente; mas pode ser que você conheça alguém que enfrenta este problema, ou que lute contra vícios de outra natureza. Lembre: não há pecado (nem vício) que Deus não seja capaz de perdoar, não existe pessoa, vida ou situação que Deus não seja capaz de transformar. Precisamos ter a mesma fé que Davi teve, mesmo com sua consciência martelando a culpa pelo seu pecado: “Por causa do teu amor, ó Deus, tem misericórdia de mim. Por causa da tua grande compaixão, apaga os meus pecados” (Salmo 51.1). Este Deus, que é misericordioso e compassivo deu sua maior prova de amor enviando-nos seu Filho Jesus, que, com sua morte e ressurreição, nos abriu caminho para Deus, garantindo-nos completa recuperação! Ele mesmo que disse “Eu sou o caminho, a verdade, e a vida, ninguém chega ao Pai a não ser por mim!” (João 14.6).
Confira algumas fotos deste culto:
Na Palhoça, o culto foi celebrado pelo pastor Jacson Ollmann |
A mensagem foi pregada pelos leigos Leonir Krügger e Pedro Mülbersted Pereira |
No Balneário do Estreito, o culto foi celebrado pelos pastores Daltro Tomm e Jacson Ollmann |
A mensagem foi pregada pelos leigos Mauro Z. Pinto e Pedro M. Pereira |
Você pode conhecer melhor o trabalho da Hora Luterana acessando o site desta organização.
Textos Bíblicos dos
Cultos
Salmo 51.1-12
2 Samuel 11.1-5;
12.1-15
João 14.1-14
Nenhum comentário:
Postar um comentário