segunda-feira, 2 de março de 2015

Lançamento do Lema 2015


Este final de semana a CELC fez o lançamento do lema 2015 da IELB: Na vida a partir da Graça de Deus.

Nos últimos dias as pessoas têm se mostrado preocupadas. Se preocupam com a falta de paz, segurança, a situação da saúde pública, a crise política; enfim, se preocupam com a vida.

Mas de que vida estamos falando? O lema da igreja este ano nos convida a viver a partir da graça da Deus. O que queremos dizer com isso?

Muitos se contentam em viver a partir da religião; se contentam em cumprir “regrinhas”, seguir um padrão de comportamento, visitar lugares considerados sagrados, fazer boas ações ou gestos de bondade, etc., como forma de barganha com Deus. Estas coisas não são novas: há 1500 anos, a Igreja ensinava que bastava isso para ser um bom cristão, influenciando as pessoas sobretudo a partir do medo. Mas Deus levantou cristãos fiéis - os reformadores - para denunciar e condenar o erro e apontar para o que as Escrituras dizem. 
Hoje também podemos observar que muitos vivem a sua religiosidade de maneira individual: se preocupam apenas em “se sentir bem” frequentando lugares, participando das celebrações religiosas, querem apenas uma sensação de bem estar.

Como herdeiros da Reforma, lembremos das três solas: Somente Fé, Somente Graça, Somente a Escritura.






É preciso viver Cristo, ouvir dele, comer e beber dele, ser lavado por ele para aí viver a vida na Graça de Deus!



As pessoas pedem socorro, mas não sabem a quem recorrer porque não conhecem o Deus da Graça! E nós, o que vamos fazer? Gritar junto, chorar junto, sem, contudo, ajudar e consolar? Agindo assim vamos apenas ajudar a atrapalhar – ou, pior: ser boca de Satanás.




Ao invés de gritarmos socorro, que tal falar que Jesus é Messias!?

Nós conhecemos o Deus da Graça! Podemos ensinar as pessoas a falarmos outras coisas. Em vez de olhar para as dificuldades e se lamentar, olhemos para Deus e, como o salmista, digamos: “Dêem graças a Deus, o SENHOR, porque ele é bom e porque o seu amor dura para sempre. E que todos os que o temem digam: O seu amor dura para sempre!” Na minha aflição, eu clamei ao SENHOR; ele me respondeu e me livrou da angústia”. (Salmo 118.1, 4-5)

Então, nos lembramos das palavras do apóstolo Paulo: “Mas como é que as pessoas irão pedir, se não crerem nele? E como poderão crer, se não ouvirem a mensagem? E como poderão ouvir, se a mensagem não for anunciada? E como é que a mensagem será anunciada, se não forem enviados mensageiros?” (Romanos 10.14-15). Nós precisamos ser uma Igreja fundamentada e atuante; ser mensageiros de Deus onde quer que estejamos: na família, na escola, no trabalho, com os amigos. E é assim que nós vamos fazer a diferença no mundo.

Por isso o lema da IELB nos chama a viver e anunciar o que o SENHOR tem feito: "Não morrerei; antes, viverei e contarei as obras do SENHOR". (Salmo 118.17)



Ficha Técnica dos Cultos

Sábado, 28/02/2015: Palhoça
Domingo, 01/03/2015: Florianópolis (Estreito)
Celebrante: pastor Jacson Junior Ollmann

Textos Bíblicos

Salmo 118
Marcos 8.27-38
Romanos 5.1-5; 10:14-17



Nenhum comentário:

Postar um comentário