quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Final de Semana na CELC - 27 e 28/12/2014

Fim de Ano chegando, é tempo de olhar para trás e ver como foi esse ano. Se nós fossemos fazer uma retrospectiva, como diríamos que foi o ano de 2014? Quantas realizações? Quantas frustrações? Quantos momentos de alegria? Quantos momentos de dificuldade?


Certa vez, alguém comparou a nossa vida como uma jornada, como alguém que faz uma trilha. Na trilha encontramos obstáculos, pedras, buracos, e árdua a caminhada; mas, quando se chega a um certo ponto e se olha para trás, será que observamos cada buraco ou pedra? Não: contempla-se a paisagem, olhamos para o todo.

Outra comparação do apóstolo Paulo é fortuita: a nossa vida é como uma corrida. “Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus. É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus” (Filipenses 3.12-14). Nós certamente ainda não conquistamos tudo o que queremos, em nossas vidas; não somos perfeitos. Mas, assim como o atleta foca em seu objetivo – a linha de chegada – vamos foca em Cristo e na vida eterna que Ele quer nos dar. Para isso, tenhamos paciência: Deus tem o seu tempo de fazer as coisas, tempo diferente do nosso. Tenhamos a mesma esperança que o velho Simeão, que, mesmo já de idade bastante avançada, confiou na promessa de Deus que ele veria o Salvador, e viu!



Se analisar bem, muitas das nossas ansiedades, frustrações, dificuldades, momentos de angústia, são resultados de nossos pecados. Neste sentido, é bom lembrar das palavras do apóstolo Paulo: “Assim vocês não são mais escravos; vocês são filhos” (Gálatas 4.7). Portanto, vamos deixar para trás aquilo que nos escraviza, que nos faz mal, e olhemos para Deus! Vamos lembrar das palavras do Salmo 111: “O SENHOR não nos deixa esquecer dos seus feitos maravilhosos; ele é bom e tem muita misericórdia” (Salmo 111.4). Quantas bênçãos Deus tem derramado sobre nossas vidas! Precisamos fechar o guarda-chuva de nossas vãs convicções humanas e deixar se molhar na chuva de bênçãos.

O ano termina, e outro começa. Não sabemos como vai ser o próximo ano, mas temos boas indicações de como vivê-lo: "Vou viver e anunciar o que o SENHOR Deus tem feito" (Salmo 118.17). Viver a partir da graça de Deus!


Baseado na mensagem pregada pelo pastor Jacson Junior Ollmann, na Palhoça, e pelo pastor Daltro Tomm, no Estreito.


Ficha Técnica dos Cultos

Palhoça
27/12/2014

Salmo 111
Gálatas 4.4-7
Lucas 2.22-40

Estreito
28/12/2014

Salmo 90.1-12
Romanos 8.31-39
Filipenses 3.12-14

Nenhum comentário:

Postar um comentário