quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Cultos na CELC 28 e 29/09/2013

Neste final de semana nós refletimos sobre a parábola de Lázaro e o homem rico, registrada pelo evangelista Lucas (Lc 16: 19-31). O que Jesus quer nos dizer com esta parábola?

Jesus nos ensina que podemos ter uma vida diferente da que vivemos neste mundo se tivermos Deus em nossa vida, não importa qual seja a nossa condição social ou econômica. Nesta parábola, temos dois personagens distintos: um rico, e o outro, pobre. O rico não tinha Deus, por isso foi condenado: não havia espaço para Deus em sua vida, em meio às festas, ao luxo, aos prazeres. Enquanto isso, o pobre, Lázaro, amava Deus.



Como está a sua vida? Você está muito atarefado para pensar em Deus? Cuidado para não “perder o prazo”, como o homem rico: não haverá outra chance depois da morte. Mas, ainda há tempo! Estamos sendo avisados, através das Escrituras Sagradas; não é necessário que ninguém volte dos mortos para nos alertar, pois temos o privilégio de ter contato com a Palavra de Deus em nossas casas, nos cultos, nos aconselhamentos pastorais, com amigos, etc. É preciso haver arrependimento, e a sincera motivação de colocar a nossa vida sob a orientação de Deus.

“Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Não vivam como os ignorantes, mas como os sábios. Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm. Não ajam como pessoas sem juízo, mas procurem entender o que o Senhor quer que vocês façam.” (Efésios 5: 15-17)


Ainda há tempo!




Ficha Técnica dos Cultos

Amós 8: 4-7
1 Timóteo 6: 10-16
Lucas 16: 19-31

Nenhum comentário:

Postar um comentário