quinta-feira, 22 de março de 2012

REFLEXÃO: Direto da fonte...

Leitura bíblica: Hebreus 5.1-10


Destaque:Jesus... se tornou a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem.” (v.9)


         Direto da fonte...

         Sempre falam que o melhor é beber direto da fonte, pois é mais pura, saborosa, melhor, original em sua essência.
         Essa semana foi marcada por um novo escândalo no meio evangélico, levantando-se denúncias sobre falsidade e enriquecimento ilícito. Não nos compete julgar, mas o fato é que existe vários locais denominados “Igreja...” oferecendo favores da parte de Deus. Em troca, pede-se ofertas “voluntárias”.
         Essa constatação revela a existência de fontes poluídas, onde pessoas vão ver, conhecer e beber delas. Com isso, contaminam-se espiritualmente com ensinamentos agradáveis aos ouvidos e desejos humanos, mas que distorcem a real vontade de Deus.

Será que você, mesmo sendo filho(a), pode exigir algo de Deus? O filho(a) tem direito de exigir?
É verdade que se você é pobre, Deus está irado e deixando de abençoá-lo?


         Não quero julgar se esse ou aquele é verdadeiro. Não estou dizendo que aquele milagre ou aquela cura é inexistente. Acredito que para Deus, nada é impossível. Mas chamo atenção às fontes contaminadas.
         Afirmo que o melhor é beber direto da fonte: Jesus Cristo. Ao contrário de muitos que se dizem investidos de autoridade sacerdotal ou pastoral, o próprio Salvador Jesus “não tomou para si mesmo a honra de ser Grande Sacerdote; foi Deus quem lhe deu essa honra, pois lhe disse: ‘Você é o meu Filho; hoje eu me tornei o seu Pai.’” (v.5) João disse a respeito de Jesus: “Ele tem de ficar cada vez mais importante, e eu, menos importante.” (Jo 3.30)
         Esse Jesus é o autor da nossa salvação, pois isso é o mais importante. O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida. (Mt 16.26) A vida verdadeira é dada por Aquele que é a fonte da vida: Jesus Cristo. Por isso, importa beber direto da fonte. Se há dúvida, recorre-se à Palavra de Deus. Se é Jesus, pode beber porque é essencialmente puro.
Nessa Quaresma, somos orientados a reconhecer que “Jesus... se tornou a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem.” (v.9) Obedecer é seguir com confiança cega, é beber dEle sem duvidar. Se Jesus deu Sua vida em nosso favor, será que ainda temos do que desconfiar dEle?
A verdadeira fonte está onde se apresenta Cristo como fonte da salvação. Ali, Jesus recebe os pecadores, cura corações arrependidos, transforma vidas e alegra com o perdão dos pecados. Cuidado com as fontes contaminadas, pois você pode adoecer e morrer espiritualmente. A fonte da salvação é Jesus Cristo, portanto, beba direto da fonte.
Pastor Jacson Junior Ollmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário