Leitura bíblica: Salmo 19 e Êxodo 20.1-17
Texto bíblico aqui: www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=71
Destaque: “A lei do SENHOR é perfeita e nos dá novas forças.” (Sl 19.7a)
Lei do SENHOR...
O ser humano busca resultados perfeitos em todos os sentidos. Corpos perfeitos, máquinas perfeitas, remédios perfeitos, etc. No entanto, o padrão de “perfeição” muda facilmente. Os padrões de beleza de hoje são diferentes do passado, máquinas são modernizadas e novos remédios aparecem como solução do momento.
Mesmo com o passar dos anos, a Lei do SENHOR continua perfeita e não precisa ser aperfeiçoada. A necessidade está em conhecermos e desfrutarmos da perfeição da Lei do SENHOR. É preciso lembrar que a Lei não é auto-suficiente quando se trata de salvação, pois a Lei necessita do Evangelho para conduzir o pecador ao perdão de Jesus. Por isso, ela é perfeita!
Quando meditamos na Lei do SENHOR, aprendemos que somos pecadores, caso contrário, continuaríamos no pecado. Ao compreender a Lei do SENHOR como a perfeita vontade de Deus, poderemos pedir como o salmista: “Que as minhas palavras e os meus pensamentos sejam aceitáveis a ti, ó SENHOR Deus, minha rocha e meu defensor!” (v.14)
Você já examinou sua vida à luz da Lei do SENHOR? Os Dez Mandamentos revelam nossa pecaminosidade porque não conseguimos cumprir a Lei do SENHOR que é tão perfeita. Mas ela nos dá novas forças porque aponta para o sacrifício de Jesus que cumpriu perfeitamente a Lei em nosso lugar.
A Lei do SENHOR não pode ser ignorada, pois ela serve para conduzir-nos à salvação em Cristo. Ela nos mostra os pecados, nos ensina a viver de forma santificada, debaixo do perdão que Cristo nos trouxe.
Portanto, procure ler e meditar na Lei do SENHOR para conhecer tal perfeição. Deus mesmo convida: Guarde o sábado, que é um dia santo. Faça todo o seu trabalho durante seis dias da semana; mas o sétimo dia da semana é o dia de descanso, dedicado a mim, o SENHOR, seu Deus. (v.8-10a)
Que em cada momento dedicado para ouvir, meditar e aprender a Lei do SENHOR, sejamos conduzidos pelo Espírito Santo a compreender a perfeição do amor de Deus por nós.
Pastor Jacson Junior Ollmann
Nenhum comentário:
Postar um comentário