quinta-feira, 15 de março de 2012

REFLEXÃO: Tempos diferentes...

Leitura bíblica: Efésios 2.1-10


Destaque: Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós. (Ef 2.10)


         Tempos diferentes...

         “No meu tempo não era assim.” Essa frase é comum quando se reclama do tempo presente, comparando-se com o passado. Mas nem sempre o tempo passado é melhor do que o tempo presente.
         Em Efésios 2.1-10, o apóstolo Paulo lembra os cristãos da sua antiga vida, onde seguiam o mau caminho, e vivíamos de acordo com a nossa natureza humana, fazendo o que o nosso corpo e a nossa mente queriam. (v.3) Paulo fala sempre no tempo passado, como se essa não fosse mais a realidade dos cristãos.
         Tempos diferentes vivem aqueles que foram alcançados pela graça de Deus: Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto, que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos. (v.4,5) 
         Você vive tempos diferentes ou se mantém na velha vida pecaminosa?

O Batismo é sempre um evento importante para a Igreja Cristã, pois é mais um que é aceito por Deus. Por isso, o Batismo deve ser valorizado por cada batizado, que vive tempos diferentes, vive diariamente como batizado, deixando no passado a união com o pecado. Assim é que se vive na graça de Deus e unido a Cristo.


         Dr. Klaus1 escreve: “...cristãos são invariavelmente testados em sua fé em toda a sua vida e, infelizmente, muitos sucumbem às tentações e tribulações. No caso de uma rejeição obstinada do seu comprometimento com Cristo, o batizado perde os benefícios salutares do Sacramento do Batismo ao cair fora da aliança. Sem fé, o Sacramento permanece um ‘sinal infrutífero’.
         Precisamos voltar à graça de Deus que está disponível na Palavra, na Santa Ceia e Batismo. Nesses meios da graça, Deus nos manterá em tempos diferentes daqueles que vivíamos antes, quando éramos espiritualmente mortos. (Ef 2.1)
         No meu tempo não era assim... porque o pecado mantinha-me em escravidão, como um condenado distante de Deus. Mas agora, vivo tempos diferentes porque Deus me alcançou em Cristo e me mantém em sua graça.
Pastor Jacson Junior Ollmann

1 Citação do livro: Teologia e Prática de Métodos Evangelísticos -
CITM (Anselmo Ernesto Graff – organizador) 2009 página 35.
Dr. Klaus Detlev Schultz é professor de Sistemática e Prática no Concordia Theological Seminary,
de Fort Wayne, Indiana, Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário