quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

REFLEXÃO: Minha rocha...

Leitura bíblica: Salmo 62


Destaque:  A minha salvação e a minha honra dependem de Deus; ele é a minha rocha poderosa e o meu abrigo. (v.7)


Minha rocha...

Cada vez mais são construídos prédios altos, pomposos e modernos. Mas a beleza vista não é tão importante quanto à sustentação do prédio, sem a qual ele vem abaixo. Os construtores escavam até encontrar uma rocha firme para então colocar os pilares de sustentação e iniciar a edificação.
         O salmista já sabia da importância da rocha para as edificações. Aqui, ele diz: O SENHOR é a minha rocha poderosa e o meu abrigo. (v.7) Rocha é símbolo da estabilidade e da firmeza de Deus.
         Nesse ano de 2012, sob o lema “A Igreja comunica a vida”, o enfoque é “Fundamentando” (Jesus – a rocha firme), fundamentado no Salmo 62.7. Deus se comunica conosco através dos meios da graça: Palavra, Batismo e Santa Ceia. Deus tem algo a nos comunicar, na verdade Ele deseja que estejamos fundamentados em Cristo, a rocha firme, o abrigo, SENHOR e Salvador da humanidade.
         O salmista confessou: A minha salvação e a minha honra dependem de Deus; ele é a minha rocha poderosa e o meu abrigo. (v.7) Vamos tomar esta confissão como nossa, permitindo que Deus se comunique conosco através da sua Palavra (devoção diária), nos fazendo presente aos cultos para celebrar a Santa Ceia e receber nova vida através do perdão em Cristo.

         O pecado procura destruir o contato ao fundamento e assim, vem destruindo famílias, invertendo bons princípios e ceifando vidas. Mas Cristo é a minha rocha, a sua rocha que nos fundamenta cada vez mais na fé, comunicando vida a nós e através de nós aos outros.
         O SENHOR Deus é a minha rocha! Os cristãos precisam viver em comunhão, fundamentados em Cristo e aperfeiçoando a fé nos grupos bíblicos, em oração e ofertando sua gratidão de fato e de verdade. Em Cristo, a nossa comunicação com Deus está restabelecida, nós temos vida em abundância e estamos fundamentados na rocha firme.

Pastor Jacson Junior Ollmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário