Leitura bíblica: 2Coríntios 3.12-4.6
Texto bíblico aqui: www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=71
Destaque: “Portanto, todos nós, com o rosto descoberto, refletimos a glória que vem do Senhor. Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e vai nos tornando cada vez mais parecidos com o Senhor, que é o Espírito.” (v.18)
Rosto descoberto...
A festividade do carnaval já está em andamento e uma característica dessa festa é a fantasia. Um dos acessórios de algumas fantasias é a máscara que cobre o rosto ou parte dele. Fantasiadas, as pessoas sentem-se mais à vontade para extravasar.
Em vez de fantasias e máscaras, o apóstolo Paulo sugere que estejamos com o rosto descoberto a fim de refletirmos a glória de Deus. Aqui não há padrões a serem seguidos, mas uma vida de comunhão com o SENHOR que vai nos tornando cada vez mais parecidos com Ele.
Nossa sociedade vem mostrando grande desinteresse para com as coisas de Deus. O apóstolo Paulo tinha razão ao afirmar que o deus deste mundo conservou a mente deles na escuridão. (2Co 4.4a)
O coração e a mente dessas pessoas estão encobertos com um véu colocado por Satanás que não os deixa perceber a glória de Deus e a salvação que Ele oferece. O desinteresse pela vida eterna é um sinal da maldade que cobre a humanidade. Enquanto as fantasias, máscaras e véus continuarem cobrindo as pessoas, as coisas parecerão ofuscadas. Sem noção do perigo que correm, permanecerão no pecado. Sem noção do que Deus oferece, não desejarão ser parecidos com Ele.
Ao tirarmos as nossas “fantasias”, nosso eu pecador será revelado junto com a necessidade do perdão. O véu precisa ser tirado para compreendermos o chamado ao arrependimento e nova vida a partir do perdão que é oferecido em Jesus Cristo. Na verdade, o véu é tirado quando a pessoa se une com Cristo. (2Co 3.14b)
Os batizados precisam permanecer em união com o seu Salvador, renovando os votos batismais, meditando na Palavra e participando da Ceia Celestial. Com o rosto descoberto, manifestemos a glória de Deus a fim de que muitos vejam a sua glória e a sua salvação em nosso rosto, em nosso viver.
Pastor Jacson Junior Ollmann
Nenhum comentário:
Postar um comentário