terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Leitura bíblica: Salmo 50.1-6


Destaque:  O SENHOR diz: “Reúnam aqueles que são fiéis a mim, aqueles que fizeram uma aliança comigo, e, como sinal, ofereceram um sacrifício.” (v.5)



           Reunião...

           Reuniões nem sempre são bem vistas, mas são necessárias para que haja discussões a fim de se chegar às soluções e encaminhamentos para o bem de um grupo.
           Desta vez, Deus quer fazer uma reunião, cujo objetivo está definido: julgamento. Se a palavra “reunião” pode meter medo em alguém, imagine a palavra “julgamento”. No entanto, Deus reúne o povo para julgar e corrigir. O SENHOR mostra-se soberano e dono de tudo, e está disposto a fazer justiça, baseado no seu misericordioso amor. Ele quer perdoar e salvar.
           Muitas vezes nos esquecemos de dar a glória devida ao SENHOR Deus e acabamos “relaxando” espiritualmente. Para que o nosso veredicto não seja a condenação, Deus faz uma reunião para nos mostrar o erro, conceder o seu perdão e indicar o rumo certo para seguirmos.
           Deus é o Pai Nosso que zela pelo nosso bem, que realizou a obra da nossa salvação em Cristo e que deseja viver eternamente conosco. Ele se manifesta como é, SENHOR soberano, o qual deseja nos reconduzir sempre de novo à salvação eterna. Por isso, o autor aos Hebreus recomenda: Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês vêem que o dia está chegando. (Hb 10.25)
           Portanto, não esqueça a próxima reunião na Casa do SENHOR Deus.
Pastor Jacson Junior Ollmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário