quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

REFLEXÃO: Sempre alegres...

Leitura bíblica: 1Ts 5.16-24


Destaque:  Estejam sempre alegres. (v.16)


Sempre alegres...

     Com a proximidade do fim do ano, aumenta a correria, o stress, e o mau humor é uma consequência quase inevitável. Por isso, o enfático conselho do apóstolo Paulo para estarmos sempre alegres fica difícil de seguir. É claro que fingir que está sempre alegre não é recomendável. Por isso, vale refletirmos sobre a possibilidade de estarmos sempre alegres. Isso é possível?
     A dificuldade de estarmos sempre alegres talvez esteja no fato de buscarmos alegria em coisas apenas deste mundo terreno, quando na verdade, a alegria está na união com Cristo (v.18). Por isso, o apóstolo aconselha a persistência na oração e na gratidão a Deus em todas as ocasiões.
     O período do Advento nos induz a refletir sobre as promessas de Deus em restaurar e salvar o seu povo. Nossos olhares não deveriam estar firmados no que é material, como se pode ver muito hoje em dia, pois o consumismo material traz uma alegria passageira. É plenamente possível estarmos sempre alegres unidos com o Senhor Jesus, firmados nas suas promessas de vida nova e salvação, pois Ele é a boa notícia do perdão dos pecados e da salvação, algo que não se compra nas lojas ou supermercados.
     Reconhecer e agradecer pelas bênçãos, estar em contato com o Senhor nas orações e nos meios da graça, vão fazer com que estejamos sempre alegres. Mesmo que as dificuldades apareçam, a alegria pela nossa união com Cristo vai superar tudo e dar novas esperanças, pois para Deus nada é impossível. (Lc 1.37) Isso tem tudo a ver com fé.
     Portanto, como povo de Deus, precisamos aprender a viver com mais alegria por estarmos unidos com o Senhor e não dar tanta ênfase nas amarguras deste mundo. A alegria deve ser uma marca (característica) do cristão que está unido com o Salvador, pois Ele é uma fonte de alegria inesgotável. Alimente e exercite a sua fé para que a alegria seja permanente e completa, em união com Jesus Cristo. Isso é plenamente possível! 

Pastor Jacson Junior Ollmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário