Leitura bíblica: Marcos 1.1-8
Texto bíblico aqui: www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=71
Destaque: Arrependam-se dos seus pecados e sejam batizados, que Deus perdoará vocês. (v.12)
Se arrependimento matasse...
“Se arrependimento matasse, eu já teria morrido.” É comum ouvirmos essa expressão que parece intensificar o lamento por algo que se fez ou deixou de fazer, e que trouxe prejuízo.
João Batista foi incumbido de anunciar a mensagem do arrependimento e perdão, pois essa era e ainda é uma necessidade urgente do ser humano. Essa voz não silencia e precisamos ouvi-la: Arrependam-se dos seus pecados e sejam batizados, que Deus perdoará vocês. (v.4) Deus está disposto a perdoar!
Pela sua palavra, Deus revela o pecado e convence o pecador da necessidade do perdão. Quem não se arrepende dos seus pecados, se afasta cada vez mais de Deus.
Por isso, João Batista aponta para o arrependimento que é um retorno para Deus, do pecado para o perdão. O arrependimento não é um sentimento criado pelo ser humano, mas algo que Deus cria no coração da pessoa e assim, conduz o pecador ao seu perdão em Jesus Cristo.
Se arrependimento matasse... Talvez o arrependimento não mate, mas a falta de arrependimento mata espiritualmente, pois é a conseqüência do pecado.
João Batista ainda batizava as pessoas, como sinal dessa mudança. Nós precisamos do batismo diário, não um rebatizar, mas uma volta ao batismo. Isso se dá cada vez que confessamos os pecados em arrependimento e ouvimos a boa notícia do perdão, tendo a oportunidade de começar de novo.
Através da Palavra, o Espírito Santo nos tira do prejuízo eterno, conduzindo-nos ao verdadeiro arrependimento e ao conseqüente perdão em Jesus Cristo. Portanto, arrependa-se dos seus pecados e Deus o perdoará. Assim, o caminho para o Senhor passar estará preparado.
Pastor Jacson Junior Ollmann
Nenhum comentário:
Postar um comentário