Leitura bíblica: Salmo 70
Leia o texto bíblico aqui: www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=71
Destaque: Eu sou pobre e necessitado; vem depressa em meu auxílio, ó Deus. Tu és a minha ajuda e o meu libertador; não te demores em me socorrer, ó SENHOR Deus! (v.5)
Demora...
Quanto tempo pode ser considerado uma “demora”? Talvez 1 minuto seja pouco para você, mas muito tempo para uma criança que espera pelos pais; é muito para alguém que está na fila do hospital ou acidentado correndo risco de morte. Independente de ser muito ou pouco tempo, a demora pode custar uma vida.
No Salmo de hoje, o autor parece desesperado e suplica: Ó Deus, salva-me! Ajuda-me agora, ó SENHOR Deus. (v.1) O salmista corria risco de morte e uma possível demora pela ajuda o afligia ainda mais.
O pecado nos deixa em situação de morte desde o nosso nascimento natural. Deus não demora em oferecer socorro e salvação, tanto que Jesus já morreu em lugar dos pecadores e todo aquele que nEle crer, será salvo. Crer é confiar, é ter uma fé apegada e dependente, que confessa como o salmista: Eu sou pobre e necessitado; vem depressa em meu auxílio, ó Deus. Tu és a minha ajuda e o meu libertador; não te demores em me socorrer, ó SENHOR Deus! (v.5)
Para quem está em situação de morte, um pouco de tempo é uma longa demora que pode custar a vida, a vida eterna. Não deixe para crer depois ou amanhã, pois ninguém sabe quanto tempo há. Diz a Palavra: Escutem! Este é o tempo em que Deus mostra a sua bondade. Hoje é o dia de ser salvo. (2Co 6.2) Não pode haver demora.
Deus não demora em socorrer. Não demore em responder ao seu chamado. Adore o Deus salvador, dizendo: “Como Deus é grande!” (v.4)
Pastor Jacson Junior Ollmann
Nenhum comentário:
Postar um comentário