Leitura bíblica: Isaías 64.1-9
Texto bíblico aqui: www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=71
Destaque: Tu estavas irado conosco, mas nós continuamos a pecar; (v.5)
Insistir no erro...
“Errar é humano, insistir no erro é burrice” – é o que diz um conhecido ditado.
O texto bíblico de hoje nos mostra que insistir no erro (pecado) não é simplesmente “burrice”, mas o afastamento de Deus e a conseqüente condenação. A visão do profeta é clara: ira de Deus, desinteresse para com as coisas de Deus, pecado e Deus abandonando o ser humano. Ainda nos versículos seguintes, fala-se em cidades arrasadas, templo destruído, sinal de total desolação.
O exemplo do que aconteceu no passado serve para ensinar a nova geração a não insistir no erro. Por isso, o Advento traz consigo o apelo para a conversão, algo que o profeta diz: “Mas tu, ó SENHOR Deus, és o nosso Pai; nós somos o barro, tu és o oleiro, todos nós fomos feitos por ti.” (v.8) Se o barro não for moldado pelo oleiro, nada vai mudar. Se insistirmos no erro, ignorando as coisas de Deus, nada vai mudar e teremos dias de grande sofrimento, destruição e a condenação eterna, em conseqüência dos pecados.
O profeta Isaías faz um apelo para Deus: Não esqueças que somos o teu povo. (v.9) Deus não quer nos deixar insistir no erro e por isso, enviou seu Filho Jesus para pagar pelos nossos erros e nos salvar da condenação.
Aprendamos com os exemplos: não insistir no erro e aplicar bons exemplos. Deus não esquece de nós e continua a nos moldar para o arrependimento, perdão e a salvação.
Pastor Jacson Junior Ollmann
Nenhum comentário:
Postar um comentário