quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Leitura bíblica: Isaías 40.1-11


Destaque:  O SENHOR, nosso Deus, diz: “Consolem, consolem o meu povo.” (v.1)



       Consolo...

       Você precisa de consolo hoje?
       Se sairmos perguntando isso, certamente alguém dirá que precisa é de dinheiro, outro precisa de umas merecidas férias.
       Deus está preocupado em consolar o povo que está desolado. Mas ele pede para alguém levar esse consolo: o seu profeta!
       Em muitas situações de nossa vida se requer um intermediário, alguém de fora que consiga ver, analisar e mostrar uma solução. O profeta é transmissor da mensagem de Deus, conforme a ordem: “Anuncie a mensagem!” (v.6)
       Você e eu precisamos de consolo todos os dias! Os nossos ideais, muitas vezes, são fundamentados no que é naturalmente pecador e isso causa desolação. O pecado nos envolve de tal forma que precisamos de um intermediário que aponte para o consolo de Deus através de Cristo, a solução e o consolo para a desolação humana.
       Deus vem consolar, perdoar e salvar. Como um pastor cuida do seu rebanho, assim o SENHOR cuidará do seu povo. (v.10) Ele continua mandando seus mensageiros anunciar a mensagem: “Já terminou a sua escravidão e que os seus pecados foram perdoados.” (v.2) Essa mensagem precisa ser anunciada para você e por você a outros, pois os consolados também consolam.
       Essa mensagem é de Advento, pois nos preparamos para receber consolo, perdão e salvação do Pastor Jesus que nasceu em Belém. É disso que todos precisam.
Pastor Jacson Junior Ollmann

Um comentário:

  1. Andei lendo o blog da CELC e algumas reflexões mexeram profundamente comigo, principalmente a que fala sobre consolo. Como é bom saber que Deus nos consola e saber que existem pessoas que nos mostram, nos apontam esse consolo. Durante essa nova fase (pós-cirúrgica) tenho estado tão emocionada, cheia de medos e angústias e tenho procurado me consolar em Deus, tenho procurado em momentos como esses lembrar do amor de Deus por mim e pelas pessoas que me cercam. Procuro a esperança de uma vida melhor e estou depositando minha confiança em Deus. Lembro-me sempre de tantas pessoas que sofreram e sofrem tão mais que eu e são protegidas e guiadas pelas mãos de Deus. E que eu possa consolar também... e que esse consolo seja agradável à Deus; que eu possa ser instrumento de paz e conforto, através da minha fé, de minhas orações e de minhas ações. Abs.

    ResponderExcluir