quarta-feira, 14 de setembro de 2011

REFLEXÃO: Um pedido estranho...

Leitura bíblica: Salmo 27.1-9

Leia o texto bíblico aqui: www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=71

Destaque: A Deus, o SENHOR, pedi uma coisa, e o que eu quero é só isto: que ele me deixe viver na sua casa todos os dias da minha vida, para sentir, maravilhado, a sua bondade e pedir a sua orientação. (v.4)



        Um pedido estranho...

        Várias vezes em que levei minha filha ao supermercado, ouvi o pedido: “Pai, compra uma balinha?” Esse pedido é comum, pois vem ao encontro com o desejo da criança.
        No texto de hoje, o salmista faz um pedido estranho para nossos dias: A Deus, o SENHOR, pedi uma coisa, e o que eu quero é só isto: que ele me deixe viver na sua casa todos os dias da minha vida, para sentir, maravilhado, a sua bondade e pedir a sua orientação. (v.4) Viver na casa de Deus todos os dias – não é um pedido estranho?
        Para muitas pessoas isso seria o “fim do mundo” porque Igreja é uma perda de tempo. Ir uma vez por semana é um grande sacrifício, viver lá todos os dias... nem pensar!

        Semana passada iniciamos o mês de celebração pelos 50 anos da Comunidade Luterana Concórdia. Temos recordado muitas coisas que Deus tem feito na vida das pessoas, daqueles que desejam viver estranhamente, fazendo um pedido estranho, a exemplo do salmista.
        Deus continua convidando: “Venha me adorar.” (v.8a) São 50 anos de bênçãos, de adoração do povo que vai à Casa de Deus “para sentir, maravilhado, a sua bondade e pedir a sua orientação.” (v.4) Jesus Cristo ofereceu a própria vida para garantir uma vida eterna no céu para a humanidade. Essa é uma feliz realidade e podemos responder como o salmista: “Eu irei te adorar, ó SENHOR Deus.” (v.8b) Por mais 50 anos, pela eternidade adentro e isso não será mais um pedido estranho para nós.
Pastor Jacson Junior Ollmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário